
Rumores 15 Ago
26 de junho de 2023 10
Enquanto trabalha no desenvolvimento da linha Redmi Note 13, a fabricante chinesa tem começado a repensar o uso de câmeras macro e sensores dedicados a efeito de profundidade em seus smartphones.
A informação foi confirmada por mais de uma fonte ao conhecido e confiável Digital Chat Station. Segundo o vazador, a Redmi está amadurecendo a ideia e considerando lançar seus futuros smartphones com apenas duas câmeras traseiras.
Assim, além de economizar espaço dentro do módulo de câmeras para uso de sensores maiores, a medida também deve fazer com que o design dos aparelhos se torne menos poluído.
Muitos usuários já reclamam da presença de sensor macro de 2 MP na maioria dos celulares da marca. A retirada talvez não faça muita falta.
Para o DCS, os Redmi Note 13 e outros aparelhos da marca devem contar com sensor principal de 50 MP e um sensor ultrawide.
Para entregar fotos macro, a fabricante deve desenvolver um modo que utiliza o sensor ultrawide para que ele desempenhe papel duplo. Ou seja, algo semelhante ao que a Xiaomi e outras empresas tem feito. Já o efeito de profundidade pode ser entregue por software.
A intenção da Redmi é repetir o sucesso do Google, que consegue ótimos resultados em fotos usando apenas software avançado. Claro que essa remoção de um ou dois sensores na traseira dos smartphones Redmi deve se refletir nos preços.
Com isso, há chances de alguns modelos chegarem ao mercado com preço mais acessível, sendo que em outros casos a marca pode simplesmente evitar um aumento ocasionado pela alta inflação global.
O que acha da mudança? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários