
17 Abr
12 de agosto de 2023 10
A Lionsgate anunciou que sairá do mercado de streaming da América Latina. O Lionsgate Plus, antes conhecido como Starzplay, havia apostado em parcerias com grandes empresas da macrorregião para trazer seu catálogo a países como o Brasil e México, mas optou por retirar suas operações e focar em outros mercados, como América do Norte e Reino Unido.
Lançado em 2019, o serviço ficará disponível na região até 31 de dezembro de 2023. Jeff Hirsch, CEO da Starz, revela ter firmado um “acordo muito favorável” com um distribuidor de conteúdo que propôs o licenciamento de seu catálogo para o mercado latino-americano, embora a identidade dessa empresa ainda seja mantida sob sigilo.
Isso significa que, por meio de outra plataforma de conteúdo sob demanda, as produções originais do Lionsgate Plus poderão continuar disponíveis na América Latina. “Negociamos um acordo muito favorável, e esse negócio abriu caminho para a rentabilidade que queremos”, disse Hirsch. “Assim, tomamos a decisão de sair.”
A decisão de retirar o streaming do mercado latino-americano ocorre apesar dos planos de expansão firmados pelo estúdio. Após tentar ingressar em vários países da Europa, sem sucesso, Hirsch agora sinaliza que o atual objetivo da empresa é “continuar removendo custos significativos” de suas operações globais.
No Brasil, a plataforma buscou difusão no mercado nacional por meio de acordos com outras gigantes do entretenimento, como o Star Plus, que oferecia um combo que integrava o catálogo da Lionsgate. Entre seus títulos originais mais populares, é possível destacar The Great, série cômica vencedora do Emmy, com Elle Fanning e Nicholas Hoult.
O catálogo do streaming que deixa o mercado latino-americano havia recebido várias adições no mês de julho, incluindo a 3ª temporada de The Great e As Bruxas Mayfair de Anne Rice, série estrelada por Alexandra Daddario.
Apesar das críticas em relação às políticas restritivas de compartilhamento de senha, a Netflix ainda é a plataforma de streaming favorita (e mais cancelada) do Brasil. O fato de ser uma pioneira no ramo de conteúdo sob demanda contribuiu para que a gigante do entretenimento obtivesse uma grande vantagem sobre suas concorrentes.
Isso, contudo, não impediu a popularização de outras plataformas no mercado brasileiro. O Amazon Prime Video, por exemplo, é segundo lugar em termos de preferência dos usuários, seguido pelo Disney Plus e HBO Max. Já em quinto lugar, o Globoplay é o streaming brasileiro que mira expandir no segmento com a integração de outros serviços em sua vitrine.
Você é assinante do Lionsgate Plus? Relate sua experiência com o streaming abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários