LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 15: lojas da Apple devem recomendar compra de carregador USB-C certificado

11 de setembro de 2023 3

Atualização (11/09/23) - JB

Por mais que o padrão USB-C seja universal e o usuário possa ter a liberdade de escolher o seu carregador, fontes dizem que as lojas da Apple estão sendo treinadas para recomendar o uso de apenas carregadores originais ou certificados nos novos iPhone 15.

Além disso, os funcionários também são orientados a oferecer um carregador USB-C original sempre que um consumidor resolver levar para casa um iPhone 15.

Ao que tudo indica, a Apple quer segurar o máximo possível seus consumidores dentro do ecossistema MFi. Para isso, a empresa tem treinado seus funcionários para uma abordagem direta nas lojas.

Outro argumento que será usado é que os cabos USB-C para Lightning antigos não serão compatíveis com os novos smartphones.

Por fim, esses funcionários também estão sendo orientados a dizer que o carregamento rápido de 20W ou 35W só deve funcionar corretamente com os carregadores originais Apple, ou certificados pela empresa.

Para Ming-Chi Kuo isso deve elevar as vendas dos acessórios em até 40% neste ano. Ou seja, por mais que o padrão USB-C possa causar certo "medo" na Apple, a empresa ainda sairá ganhando.

Por enquanto, a Apple não confirma os termos desse suposto treinamento.

Imagem/reprodução: cabos USB-C dos novos iPhones.

Texto original (06/09/23)

iPhone 15: lojas da Apple se preparam para rápido início das vendas dos aparelhos

Os funcionários das lojas físicas da Apple já estão sendo treinados para o lançamento da linha iPhone 15. Comentando o assunto, Mark Gurman diz que esse é um indício de que as vendas dos aparelhos podem começar até mesmo antes do esperado.

O analista diz que já é perceptível que as lojas estão se movimentando e que a Apple deve fazer uma "atualização noturna" logo após o evento da próxima terça-feira (12).

Se a Apple seguir os cronogramas de estreia de produtos anteriores, os novos iPhone 15 estarão disponíveis para pré-venda na sexta-feira após o evento (15 de setembro), com o início das vendas na sexta-feira seguinte, que seria em 22 de setembro.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Embora existam rumores de que a Apple pode atrasar o início das vendas da linha iPhone 15, Gurman diz que todos os problemas foram resolvidos e que carregamentos dos aparelhos já estão sendo distribuídos em todo o mundo.

Além disso, o analista aposta que não teremos atraso entre o lançamento dos modelos comuns e variantes Pro.

A tendência é de que a Apple inicie as vendas dos iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro e 15 Pro Max de forma simultânea.

Por fim, Gurman reforça que o evento da próxima terça irá além dos iPhones. Para ele, a Apple também deve apresentar novos modelos do Apple Watch e uma versão dos AirPods com USB-C.

Contudo, como esperado, a Apple não comenta o assunto e só nos resta aguardar o evento para saber se o analista vai acertar nas suas previsões.

Veja mais

O Apple iPhone 15 Pro está disponível na Mercadolivre por R$ 6.699. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 95 ofertas clique aqui.
(atualizado em 21 de setembro de 2024, às 01:54)

3

Comentários

iPhone 15: lojas da Apple devem recomendar compra de carregador USB-C certificado
Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia