
25 Outubro 2023
06 de setembro de 2023 14
Os novos dispositivos da Xiaomi, com lançamento previsto para 26 de setembro, terão longa vida com Android, informou o diretor de comunicações da empresa. Tanto o Xiaomi 13T quanto o Xiaomi 13T Pro terão acesso a quatro versões do sistema operacional e a cinco anos de atualizações de segurança.
Essa garantia também é boa notícia para usuários interessados em comprar dispositivos de outras marcas porque indica uma flexibilização e ampla disponibilidade do sistema. Isso ocorre após a decisão da Samsung de alargar o suporte em seus modelos, a partir do Galaxy S21.
“Estamos orgulhosos de anunciar uma melhoria significativa em nosso compromisso de fornecer suporte de software excepcional. Xiaomi 13T e Xiaomi 13T Pro terão quatro gerações de atualizações do sistema operacional Android e cinco anos de patches de segurança", afirmou Daniel Desjarlais no X (ex-Twitter).
Os próximos smartphones Xiaomi serão comercializados com Android 13 e MIUI 14. Com isso eles deverão ir pelo menos até o Android 17 e receber patches de segurança até o final de 2028 (ou início de 2029).
Parece que cada vez mais fabricantes e modelos estão a seguir este comportamento. Os rumores apontam, inclusive, para cinco versões do Android para smartphones do Google, começando pelo Pixel 8 e Pixel 8 Pro, que devem ser lançados em outubro.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários