
Economia e mercado 15 Set
03 de outubro de 2023 13
A X Corp (ex-Twitter) foi processada em um Tribunal Federal da Flórida por uso indevido de marca registrada. A ação foi aberta por uma empresa de marketing digital que alega que a empresa de Elon Musk tem violado seus direitos.
Para os advogados da X Social Media, a X Corp fez essa mudança em julho e isso certamente pode causar confusão no consumidor.
A X Social Media, com sede na Flórida, é uma agência de publicidade focada processos coletivos. Seu site diz que a agência foi fundada em 2015 para conectar moradores da Flórida com advogados após o vazamento de petróleo no Golfo do México.
Com isso, agora temos o primeiro processo formal contra a rede social de Elon Musk desde que ele resolveu matar o nome e a marca Twitter.
Um processo do gênero já era esperado, uma vez que a letra X está incluída em diversas marcas registradas nos Estados Unidos, sendo que algumas delas pertencem a gigantes como Microsoft e Meta.
Por enquanto, a X Corp e tampouco Elon Musk quiseram comentar o assunto. Já a X Social Media diz que só deve se manifestar nos autos do processo.
Ainda assim, na documentação a X Social Media disse que gastou US$ 400 milhões em publicidade para alcançar seus clientes e que a marca foi registrada em 2016.
Em pouco tempo, a X Corp usou sua influência nas redes sociais, recursos de marketing e notoriedade nacional geral para dominar a percepção do consumidor sobre sua marca 'X'.
Os advogados da X Social Media pedem que Musk deixe de usar o nome X em sua rede social e também o pagamento de multa.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários