Android 08 Ago
No final de julho, o Twitter mudou o seu nome e a sua logo para a letra X. A alteração pegou de surpresa os usuários da rede social e foi bem conturbada, com problemas na App Store da Apple e também na sede da empresa, na Califórnia, Estados Unidos.
Nesta quinta-feira (10), em entrevista à CNBC, a CEO do X, Linda Yaccarino comentou sobre o motivo para a mudança de nome do Twitter. A executiva explicou que a alteração reflete a nova visão que o proprietário, Elon Musk, tem para o aplicativo.
“Elon tem falado sobre X, o aplicativo de tudo, por muito tempo. O rebrand representou realmente uma libertação do Twitter, que nos permitiu evoluir além de uma mentalidade e pensamento herdados. Vai mudar toda a forma como nos reunimos, como entretemos, como transacionamos tudo em uma plataforma”, afirmou a CEO do X.
A jornalista Sara Eisen insistiu no tema com Yaccarino e questionou sobre o poder da marca Twitter e a comparou à Johnson & Johnson mudando o nome para Band-Aid. A executiva reafirmou que a mudança de marca é fundamental para o novo conceito da plataforma.
Yaccarino também disse que tem “autonomia” para comandar o X e que Musk possui suas próprias funções, acrescentando que os anunciantes devem se sentir à vontade para retornar à plataforma. O Twitter registrou uma queda de anúncios após a venda para Elon.
Discurso de ódio e conteúdo potencialmente ilegal se proliferaram nos dias e semanas após Musk assumir o controle da plataforma. As marcas não estavam dispostas a arriscar que suas imagens aparecessem ao lado de publicações preocupantes.
Por fim, Yaccarino comentou sobre o novo concorrente do X, o Threads. A executiva afirmou que "não se pode tirar os olhos de qualquer competição”, mas também destacou que viu o engajamento da rede da Meta cair desde o lançamento mais agitado.
E você, concorda com a mudança de nome? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários