
Economia e mercado 28 Set
Em pedido encaminhado aos legisladores do Reino Unido, o CEO do Spotify, Daniel Ek, argumenta que é preciso de uma lei que regulamente a boa concorrência nos mercados digitais.
Para ele, essa é a única maneira de reduzir o domínio de Apple e Google, além de outras gigantes do mercado de tecnologia. Em entrevista ao Financial Times, Ek disse que o controle que essas empresas tem sob seus consumidores é "insano".
Eles não apenas estão ditando as regras, mas também competem diretamente a jusante com esses provedores.
O CEO do Spotify cita o exemplo do Apple Music para dizer que uma empresa de referência não pode ser o "árbitro" e também o jogador. Para Ek, é preciso de uma separação para evitar que a empresa priorize a sua própria plataforma e prejudique a concorrência.
O DMCC precisa dizer a verdade. Muitos desenvolvedores só estão descobrindo agora que a Apple é uma concorrente.
Por enquanto, as autoridades do Reino Unido ainda trabalham na versão inicial de uma lei que deve regular a concorrência nos mercados digitais. O texto prevê que as autoridades possam impor requisitos de conduta para empresas de tecnologia, impedindo que elas sufoquem a concorrência.
Além disso, se aprovada, a lei também deve dar poder para que o órgão regulador de concorrência do país possa impor multas e até mesmo bloquear o uso de plataformas que descumpram as regras.
Cabe lembrar que a briga do Spotify com a Apple é antiga e a plataforma de streaming não aceita mais pagamentos usando a plataforma do iPhone.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários