LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify publica comunicado contra a Apple sobre a cobrança da taxa de 30%

18 de janeiro de 2023 7

O Spotify emitiu um comunicado nesta quarta-feira (18) com um pedido para que a Comissão Europeia tome ações mais incisivas contra a Apple e sua taxa de 30%. A maçã, inclusive, chegou a bloquear transferências de NFT da carteira da Coinbase por não entrarem nessa tarifa cobrada pela empresa.

Esse embate entre as marcas não é de hoje, visto que o serviço de streaming de música já acusou a gigante de Cupertino de conduta anti-competitiva por favorecer o seu próprio app de músicas. Afinal, ele não precisa pagar a mesma taxa, tratamento que foi considerado injusto pela companhia.

Nesse caso, o Spotify se junta a outras sete empresas na publicação da carta conjunta que faz o pedido. Quanto às demais, são elas: Deezer, Basecamp, Proton, Schibsted, News Media Europe, European Publishers Council e Francil Digitale. Você pode conferir um trecho da carta abaixo:

Durante anos, a Apple impôs restrições injustas aos nossos negócios. Essas restrições impedem o nosso desenvolvimento e prejudicam os consumidores europeus. Elas incluem a vinculação da App Store ao sistema de pagamento proprietário da Apple, com suas comissões excessivas para desenvolvedores de aplicativos; a criação de obstáculos artificiais que impedem que nossos negócios se comuniquem livremente com nossos clientes; restrições ao acesso dos desenvolvedores aos dados de seus próprios usuários; e mudanças caprichosas nos termos e condições. A Apple se beneficia de uma posição de monopólio sobre seu ecossistema móvel e extrai rendas exorbitantes de desenvolvedores de aplicativos que não têm escolha a não ser permanecer na App Store para alcançar os consumidores europeus.


A Lei dos Mercados Digitais também foi defendida pelo Spotify, que entende que ela deve ser aplicada contra a Apple. De acordo com a empresa de streaming de músicas, o discurso a favor da segurança é enganoso e serve somente para proteger os seus lucros com a App Store.

Até o momento, a maçã ainda não se pronunciou a respeito do caso.

Spotify

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


7

Comentários

Spotify publica comunicado contra a Apple sobre a cobrança da taxa de 30%
  • É até controverso ler notícias assim, pq o Spotify assim
    como outras plataformas (Meta, Deezer, Netflix...) sempre priorizam o Iphone no desenvolvimento
    de seus apps. As novidades sempre chegam primeiro pro Iphone, o capricho da
    modelagem e desenho sempre priorizando os Iphones, o que faz com que muitos
    consumidores até achem o Iphone superior ao android e nunca abandonem a Apple.
    Ai como agradecimento a Apple vai lá e pega 30% do valor das transições! haha E como
    resposta as empresas ao invés de priorizar os apps android continuam priorizando o Iphone oO

      • Sou usuário de Android, mas não tem relação com Android o iPhone amigo, trata-se de mercado, EUA e EUROPA ainda utilizam mais iPhone, e esses serviços devem ter usuários de IOS como majoritário na sua base ainda, pra manter esse tipo de atitude.

          • Também sou usuario de android, vim do ios depois de 10 anos. Acredito que tem muita coisa que influencia, mas sabendo que no mercado global existem muito mais android que ios, chega a ser estranho esse comportamento, porque vira um ciclo onde a apple se estabiliza. Lembro até do video o Marcel Campos head da Asus sobre a visita dele ao instagram, que ele viu como o ios é priorizado em referencia ao android. (https://www.youtube.com/watch?v=aklF2KBYloI) , muito se da até pelos desenvolvedores acostumados com ios, trabalharem pensando no melhor para o mundo deles e nao analisando o mercado global em si! No mais, a apple tem esse poder todo, justamente porque os proprios apps alimentam esse poder.

          • Por isso não chego nem perto do iPhone, prefiro ficar livre pra escolher como pagar e qual aplicativo usar, exatamente pelo que ele oferece e pelo seu preço, ficar refém deles dessa forma é nitidamente uma prática abusiva

              • A Apple SEMPRE, repito SEMPRE, vai priorizar seus próprios aplicativos, é natural isso... Assim como qualquer outra! Duvido que se o spot e companhia não tivessem seus próprios S.O e devices não fariam o mesmo, ava

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Especiais

                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                Software

                Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2