LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ISOCELL: Samsung pode lançar sensor de câmera compacto para desafiar modelo de 1 polegada da Sony

13 de outubro de 2023 7

A Samsung parece estar trabalhando em um sensor de imagem de alto padrão para as câmeras de seus celulares mais avançados, e segundo novas informações divulgadas pelo vazador RGcloudS no X (ex-Twitter), o novo componente se destacará pelo tamanho compacto, deixando uma maior área livre no interior dos dispositivos.

O informante disse, nesta sexta-feira (13), que esse sensor de imagem será lançado na série ISOCELL “GN” e terá resolução de 50 MP. Um destaque é seu tamanho compacto de 1/1,57 polegada, sendo muito menor que o Sony IMX989, por exemplo, que mede 1 polegada.

Sensores de imagem mais compactos tendem a apresentar menor capacidade de retenção de carga por pixel, o que significa que podem não ter o melhor alcance dinâmico, visto que sua capacidade de armazenamento de informações é prejudicada em função do espaço limitado. Sensores maiores, como o Sony IMX989, são mais poderosos nesse quesito.

O vazador RGcloudS afirma que o novo sensor ISOCELL GN da Samsung terá uma capacidade de retenção de carga por pixel de 10.000, o que está alinhado com o Sony IMX989, apesar de ser significativamente mais compacto. Isso significa que o dispositivo poderá capturar mais luz e detalhes, resultando em fotografias mais nítidas e vibrantes.

Novo sensor pode ter a mesma capacidade de alcance dinâmico do ISOCELL HP2 de 200 MP (Imagem: Samsung)

Apesar de seu tamanho reduzido, o sensor poderá oferecer a mesma retenção de carga por pixel do ISOCELL HP2, servindo como um rival à altura dos maiores sensores de imagem para câmeras de smartphones disponível no mercado. Outras características desse sensor poderão incluir sua capacidade melhorada no foco automático e pixels de 1 μm.

O vazador acredita que o novo sensor de imagem da Samsung fará sua estreia no Galaxy Z Fold 8 em 2025. A ordem numérica do celular dobrável pode confundir, uma vez que o Galaxy Z Fold 5 chegou em agosto de 2023, e naturalmente, o Galaxy Z Fold 8 estrearia somente em 2026, mas rumores indicam que a fabricante pretende “pular” o número 6 em 2024.

De acordo com RGcloudS, o Galaxy Z Fold 7 será o sucessor do Galaxy Z Fold 5, não havendo, portanto, um “Galaxy Z Fold 6”. Essa decisão pode ser tomada devido ao grande salto tecnológico que a Samsung estaria planejando para seu celular dobrável mais caro, fazendo com que “pule” uma geração. Por ora, nenhuma outra fonte confirmou esse boato.

Outro celular que deve receber o novo ISOCELL GN será o Galaxy S26, previsto para ser lançado apenas em 2026. Por ora, a fabricante deve continuar focando em sensores de altíssima resolução para seus celulares mais avançados, como o Galaxy S24 Ultra, que deve reter a câmera principal de 200 MP do Galaxy S23 Ultra.

Veja mais!

Mais Notícias

7

Comentários

ISOCELL: Samsung pode lançar sensor de câmera compacto para desafiar modelo de 1 polegada da Sony
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos