LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy M55: novas imagens reais confirmam que celular será muito fino

22 de março de 2024 99

Atualização (22/03/24) - JB

O Samsung Galaxy M55 será o primeiro smartphone dessa linha a contar com design muito fino. A informação foi confirmada após o vazador Mukul Sharma compartilhar novas imagens reais do dispositivo na rede social X.

Como você pode ver abaixo, apesar de ter uma bateria de 6.000 mAh, o Galaxy M55 chama a atenção por ter a sua espessura mais fina do que uma tampa de garrafa ou bloco de notas, por exemplo.

Além disso, o vazador também confirmou que o intermediário da Samsung será oferecido em variante que tem 12 GB de RAM com 256 GB de armazenamento interno.

Entre as demais especificações do Galaxy M55, devemos esperar ainda a presença de tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução FHD+ e suporte para taxa de 120 Hz.

O chipset será o Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1, a câmera principal terá 108 MP (OIS) e o usuário também poderá contar com Android 14 como sistema operacional.

Por enquanto, a Samsung não confirma uma data para lançamento global do M55, mas isso pode mudar em breve.

Atualização (21/03/24) - JB

Samsung Galaxy M55 passa pelo Play Console com chip Snapdragon e mais

O lançamento oficial do Samsung Galaxy M55 está cada vez mais próximo, uma vez que o smartphone agora recebeu certificação no Google Play Console.

Contando com a numeração SM-M556B, o aparelho deve mesmo ser anunciado com chipset Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1, sendo que o modelo testado também tem 8 GB de RAM e já roda o Android 14 como sistema operacional.

Além disso, o M55 deve ter tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução FHD+ e suporte para taxa de 120 Hz.

Imagem/reprodução: Google Play Console.

Outras especificações esperadas para o Galaxy M55 incluem a presença de câmera traseira tripla, com sensor principal de 108 MP que tem estabilização óptica de imagem (OIS).

Fontes também dizem que o smartphone terá bateria de 6.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 45W. Por enquanto, a Samsung não informa uma data específica para lançamento do M55, mas isso pode mudar em breve.

Atualização (20/03/2024) - MR

Samsung Galaxy M55 tem imagem vazada após ser listado em página de suporte

Após o lançamento do Galaxy A35 e Galaxy A55, a Samsung planeja renovar o seu catálogo da linha M com o lançamento dos celulares Galaxy M35 e Galaxy M55, que já surgiram em rumores nas últimas semanas.

Após o Galaxy M55 surgir na página de suporte da Samsung, o celular teve uma imagem vazada, revelando o seu design. Ele será o primeiro da sul-coreana com a plataforma Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm.

O Galaxy M55 foi listado com código SM-M556B e a página de suporte já pode ser encontrado no site oficial da Samsung em três regiões: Índia, América Latina e Levante, indicando que será oficializado em breve.

Até o momento, não se sabe em qual mercado o celular será oficializado primeiro. Entretanto, é possível que isso ocorra na Índia, já que um famoso informante do país compartilhou a primeira imagem do Galaxy M55.

A imagem mostra o Galaxy M55 nas cores azul e preta, com o módulo de câmeras alocado verticalmente, algo que virou característica da Samsung. Já o painel traseiro é levemente curvado nas bordas e aparenta ser de plástico, assim como sua moldura.

Entretanto, o design do aparelho não conta com a nova Key Island, presente nos mais recentes aparelhos da Samsung da linha A. Infelizmente, esses foram os únicos detalhes revelados pela imagem.

Nas especificações, além do Snapdragon 7 Gen 1, é esperado que o celular tenha suporte a carregamento rápido de 45W.

Atualização (19/03/2024) - RS

O próximo celular da Samsung a dar as caras no Brasil deve ser o Galaxy M55. Pelo menos, é o que sugere a listagem do modelo no site oficial da marca na Índia, América Latina e regiões do levante na página de suporte. Portanto, pode ser que esses mercados acabem recebendo o lançamento do dispositivo da sul-coreana.

A princípio, o portal exibe o modelo ainda sem foto, mas com o seu número de identificação: SM-M556B/DS. Em janeiro deste ano, especulou-se que o modelo seria apresentado em breve, alimentado pela plataforma Snapdragon 7 Gen 1, da Qualcomm. Um chip mais antigo, de fato, mas ainda mais potente do que outras opções como o Snapdragon 778G e 782G.

Pelo menos, é o que se vê na parte gráfica, responsabilidade da Adreno 644. A CPU, por sua vez, é composta por um núcleo principal, três núcleos de performance e quatro núcleos de eficiência energética. A suposta ficha técnica do modelo ainda inclui 8GB de memória RAM e ele deve ser lançado com Android 14 de fábrica, rodando sob a interface One UI 6.0.

Em relação à tela, os boatos mencionam um painel do tipo Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e suporte a taxa de 120 Hz. O módulo de câmeras, por sua vez, pode incluir um sensor principal de 50MP, um grande-angular de 12MP e uma lente para fazer fotos macro com sensor de 5MP.


A bateria, enfim, terá 5.000mAh de capacidade e o modelo deve ter suporte a carregamento rápido de 45W. Por fim, ainda não se sabe a data exata de lançamento, mas não deve demorar muito até que o dispositivo seja apresentado ao público.

Mais sobre a Samsung: veja os detalhes sobre a power bank lançada pela marca e os rumores recentes sobre o lançamento do Galaxy F55.

Atualização (24/01/2024) - EB

O Galaxy M55 está cada vez mais próximo de ser lançado. O celular da Samsung já surgiu no Geekbench e foi certificado pela Wi-Fi Alliance. Hoje ele foi citado novamente pela FCC, Dekra, TUV SUD e mais órgãos confirmando as especificações do intermediário.

A documentação da FCC informa que o Galaxy M55 suportará redes 5G, 4G, LTE, WiFi e Bluetooth, o que é esperado para um celular lançado em 2024.

Além disso, a Dekra revelou que o smartphone terá uma bateria de modelo HQ-6887NAS com capacidade de 4.855mAh, que pode ser comercializada com capacidade típica nominal de 5.000mAh.

O mais interessante é que o Galaxy M55 suportará carregamento rápido de 45W, algo que somente é visto em celulares mais caros da Samsung, mas foi confirmado pela certificação TUV SUD ao listar adaptadores compatíveis de modelos EP-TA845 e EP-TA845 001 com 20VDC e 2.25A.

Demais itens da ficha técnica do Galaxy M55 devem incluir chipset Snapdragon 7 Gen 1, 8 GB de RAM, tela Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

O módulo de câmeras deve ser composto por um sensor principal de 108 MP, um ultrawide de 8 MP e um macro de 2 MP, enquanto o sensor frontal deve ser de 32 MP.

Ainda não há uma data para o lançamento do smartphone, mas considerando as especificações é provavel que ele chegue ao mercado nas próximas semanas.

Atualização (04/01/2024) - MR

Samsung Galaxy M55 é certificado após surgir no Geekbench com Snapdragon 7 Gen 1

A Samsung irá expandir a sua linha M em breve com o lançamento do Galaxy M55. No mês passado, o aparelho foi listado na plataforma de benchmarking Geekbench com a plataforma Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm.

Após o aparelho receber a certificação IMEI, o Galaxy M55 surgiu no banco de dados da autoridade reguladora Wi-Fi Alliance com código SM-M556B/DS, indicando que o lançamento está próximo.

Infelizmente, a listagem no site Wi-Fi Alliance não revela as especificações do Galaxy M55, mas confirma que seu lançamento é iminente. Nas próximas semanas, mais certificações e vazamentos trarão novos detalhes sobre o aparelho.

Até o momento, as únicas especificações conhecidas foram reveladas pelo Geekbench. Segundo o site, o aparelho foi testado com 8 GB de memória RAM, sistema operacional Android 14 sob a interface One UI 6.0 e a plataforma Snapdragon 7 Gen 1.

Reprodução: MySmartPrice.

O celular chegará como o sucessor direto do Galaxy M54 e pode herdar algumas de suas especificações. Vale lembrar que ele traz tela Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas com resolução FullHD+, taxa de atualização de 120 Hz e leitor de impressões digitais sob o display.

No conjunto fotográfico, há sensor principal de 108 megapixels com estabilização óptica de imagem, sensor ultra-wide de 8 megapixels e um macro de 2 megapixels. Para selfies e videochamadas, é esperado sensor frontal de 32 megapixels.

Atualização (21/11/2023) - FM

A Samsung prepara o lançamento de uma nova geração de celulares intermediários para 2024, e um dos destaques será o Galaxy M55. Após receber suas primeiras certificações na última semana, nesta terça-feira (21), o modelo apareceu em uma das plataformas de benchmarks mais famosas do mundo, revelando suas supostas especificações de hardware.

Uma ficha de benchmark executado no Geekbench 4 mostra um celular misterioso com o número de modelo “SM-M556B” que, conforme sua homologação nos Estados Unidos, é a versão global do Galaxy M55. Com base nas especificações do processador, é possível deduzir que o modelo é equipado com o Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm.

Placa-mãe "taro" suporta uma lista de chips que inclui o Snapdragon 7 Gen 1 (Imagem: Geekbench)

Especula-se que a versão global do Galaxy M55 será equipada com o processador da Qualcomm, enquanto o modelo europeu contará com o Exynos 1480, que também deve ser utilizado no Galaxy A55. Em ambos os casos, o celular deve ostentar 8 GB de RAM, segundo o Geekbench, e sair da caixa executando o Android 14 com One UI 6.0.

O IMEI havia confirmado que o Galaxy M55 será compatível com a rede 5G e suportará NFC, que permitirá realizar pagamentos por aproximação e outras tarefas com o smartphone.

Por ora, esses são os únicos detalhes de hardware que a plataforma de benchmarks pode revelar, mas é possível que mais certificações atribuídas ao Galaxy M55 revelem informações sobre o aparelho antes de seu lançamento em 2024.

Cabe lembrar que o Galaxy M54, antecessor do Galaxy M55, é equipado com uma tela de 6,7 polegadas com tecnologia AMOLED e taxa de atualização de 120 Hz, câmera principal de 108 MP e frontal de 32 MP, plataforma Exynos 1380 e uma grande bateria de 6.000 mAh.

Texto original (14/11/2023)

Samsung Galaxy M55 recebe primeiras certificações e pode ser lançado em breve

Enquanto promove o Galaxy S23 FE, a Samsung começou a trabalhar no lançamento do Galaxy M55. A informação foi confirmada após o aparelho ser localizado no banco de dados IMEI da GSMA.

O aparelho tem duas variantes, sendo que ele carrega a numeração SM-M556E/DS para o mercado europeu e SM-M556B/DS para a versão que será vendida globalmente.

A principal diferença entre eles será o chipset, uma vez que o modelo europeu pode ter chip Qualcomm e a global pode adotar um Exynos intermediário (Exynos 1480).

Outros detalhes relevantes incluem a presença de conexão 5G, Wi-Fi em banda dupla e também NFC para pagamentos por aproximação com Samsung Pay.

Imagem/reprodução: IMEI/GSMA.

Quanto às demais especificações do Galaxy M55, podemos dizer que ainda é muito cedo para que as agências reguladoras publiquem a ficha técnica completa do aparelho.

Ainda assim, pessoas que possuem acesso aos planos da Samsung dizem que o aparelho deve ser lançado durante o primeiro trimestre de 2024.

O M55 também pode ser considerado uma versão alterada do Galaxy A55, mas ainda é cedo para determinar quais especificações devem diferenciar os dispositivos.

Cabe lembrar que o Galaxy M54 tem tela AMOLED, câmera de 108 MP e bateria de 6.000 mAh, sendo que certamente isso deve ser mantido no seu sucessor.

Ansioso pelo lançamento dos próximos intermediários da Samsung? Conte para nós a sua expectativa aqui no campo dos comentários.

Veja mais

(atualizado em 20 de maio de 2024, às 17:18)

99

Comentários

Galaxy M55: novas imagens reais confirmam que celular será muito fino
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos