LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy Note 10 Lite recebe atualização com o pacote de segurança de novembro

14 de novembro de 2023 43

Atualização (14/11/2023) - MR

Com o início de outro mês, a Samsung iniciou a distribuição de um novo pacote de segurança Android para seus celulares e tablets Galaxy. Após a linha Galaxy S21, os dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 e o intermediário Galaxy A54 serem contemplados com o update, é a vez do Galaxy Note 10 Lite.

A atualização foi disponibilizada para o Galaxy Note 10 Lite em alguns países da Europa e deve chegar ao Brasil em breve.

A atualização disponível para o Samsung Galaxy Note 10 Lite tem versão de firmware N770FXXS9HWJ1 e inclui o pacote de segurança Android de novembro. Aparentemente, não há novidades ou melhorias significativas ao desempenho.

Segundo informações da Samsung, o update corrige 65 vulnerabilidades de segurança e privacidade, além de trazer melhorias na estabilidade geral do sistema. Desse total, 48 são falhas apontadas pelo Google e 17 exclusivas de aparelhos Galaxy, enquanto 5 são consideradas críticas.

Samsung Galaxy Note 10 Lite. Reprodução: acervo do TudoCelular.com

Caso você tenha o Galaxy Samsung Galaxy Note 10 Lite e queira verificar se o pacote de segurança de novembro já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

Em novembro do ano passado, a Samsung lançou a One UI 5.0 baseada no Android 13 para o Galaxy Note 10 Lite. Ela foi a última grande atualização do aparelho, que não receberá a One UI 6.0 com Android 14, porém ele receberá updates de segurança até 2024.

Atualização (12/06/2023) - por DT

Mesmo não sendo mais elegível para as principais atualizações de sistema operacional para o Android ou para a One UI, o Galaxy Note 10 Lite segue recebendo atualizações de segurança regularmente. Agora, o aparelho recebeu o pacote referente ao mês de junho de 2023.

De acordo com informações do site SamMobile, o mais recente update para o Galaxy Note 10 Lite apresenta a versão de firmware N770FXXU9HWE1 e está sendo lançado na França neste momento, mas outros mercados devem receber o conteúdo em breve.


Conforme a própria Samsung, o pacote de segurança de junho de 2023 incluiu 53 correções para falhas de segurança encontradas em smartphones e tablets que rodam o Android. Entre o total, três delas são marcadas como críticas.

Ao contrário da maioria dos dispositivos, a atualização de segurança de junho do Galaxy Note 10 Lite também inclui outras melhorias, além das correções de segurança, já que o aparelho está recebendo updates a cada seis meses.

Para ser mais preciso, a Samsung diz que a atualização traz melhorias no comportamento do dispositivo e melhora a estabilidade e confiabilidade, portanto, é esperado que os problemas de uso diário do Note 10 Lite sejam corrigidos nesse update.

Os proprietários do modelo podem baixar a atualização mais recente. Basta ir no aplicativo Configurações, na opção "Atualização de software" e tocar em "Baixar e instalar". E você, já verificou a disponibilidade em seu aparelho?

A Samsung lançou em novembro deste ano a interface One UI 5.0 baseada no Android 13 para o Galaxy Note 10 Lite trazendo as principais novidades do sistema com melhorias gerais. Nesta semana, a empresa sul-coreana liberou para os proprietários desse modelo o update para o patch de segurança de dezembro de 2022 que chega primeiramente na França.

Segundo o portal SamMobile, a atualização chega para os usuários via notificação OTA sob o número de compilação N770FXXS8HVL1. Assim como em outros patches, este também não deve solucionar nenhum bug relacionado ao Android 13 chegando exclusivamente para consertar brechas na segurança do aparelho.

Galaxy Note 10 Lite.

Por ora, ainda não há detalhes sobre o tamanho do pacote lançado pela desenvolvedora e nem quando chegará em outros países além da França, sendo esperado mais informações em breve. Cabe lembrar que o Note 11 Lite recebeu este ano sua última grande atualização de sistema, logo, não receberá no próximo ano o Android 14.

Dessa forma, proprietários desse intermediário continuarão recebendo os pacotes de segurança do Google mesmo que o modelo não seja elegível para a próxima versão do software da big tech.

A Samsung começou a distribuir o pacote de segurança de outubro para o Galaxy Note 10 Lite. A novidade foi revelada nesta segunda-feira por usuários europeus.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a numeração N770FXXS8GVI2, sendo que há correções para cerca de 50 brechas encontradas no sistema operacional.

Além disso, o changelog ainda cita a presença de ajustes para a interface proprietária da fabricante sul-coreana, sendo que nenhum novo recurso está presente neste pacote.

Por enquanto, a atualização está sendo liberada de forma lenta e gradual por meio de lotes.

Por isso, há chances do update demorar um pouco para chegar aos smartphones brasileiros. Caso queira verificar a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (15/09/2022) - LR

Samsung Galaxy Note 10 Lite recebe atualização de setembro com melhorias e correção de bugs

Seguindo com o cronograma de atualizações de segurança da Samsung, o Galaxy Note 10 Lite recebeu nesta segunda quinzena de setembro o patch de update do sistema com correção de bugs e outras melhorias gerais. De acordo com informações, curiosamente o modelo Lite foi contemplado com a atualização antes do modelo Note 10.

Conforme revela o portal SamMobile, o patch de segurança de setembro de 2022 chega sob o número de firmware N770FXXS8GVH3 com disponibilidade iniciando na França, país europeu que é o primeiro a receber a nova versão de software lançada recentemente pela sul-coreana.

Design do Galaxy Note 10 Lite. (Imagem: Reprodução).

Como de praxe, o update mensal vem via OTA e não traz nenhum novo recurso ou grande novidade para a OneUI, chegando apenas para solucionar problemas e vulnerabilidade encontradas pela equipe de desenvolvimento. É esperado que mais regiões recebam a atualização em breve, mas por ora não há detalhes sobre a previsão.

Usuários interessados em adquirir o ex-topo de linha da marca podem encontrá-lo custando por volta de R$ 2.499 em lojas do varejo nacional. O modelo em questão foi avaliado pela redação do TudoCelular e você pode conferir nossa opinião sobre o aparelho nos links abaixo:

Ofertas

Atualização (12/07/2022) - FM

Samsung Galaxy Note 10 Lite recebe atualização de julho com mais de 50 correções de segurança

A Samsung começou a liberar a atualização de julho com o novo patch de segurança para o Galaxy Note 10 Lite. Pouco antes de completar um mês desde o lançamento do pacote de junho, a sul-coreana passou a atualizar seu “top acessível” de 2020 na França, mas não deve demorar até que outros países recebam a melhoria.

O update leva a versão de firmware para N770FXXS8GVF4 e aborda mais de 50 vulnerabilidades de segurança do software, além de corrigir vários bugs para melhorar a estabilidade do sistema operacional.

(Imagem: TudoCelular.com)

Atualmente, o Galaxy Note 10 Lite executa o Android 12 com One UI 4.1. A expectativa é que o smartphone receba uma última grande atualização de seu sistema operacional neste ano para o Android 13 com One UI 5.0. A Samsung, de qualquer forma, ainda deverá fornecer atualizações de segurança para o aparelho até 2024.

Vários modelos da fabricante já estão executando a versão mais recente de seu software, como o Samsung Galaxy S20 FE e o Galaxy A53 5G. Naturalmente, a tendência é que os aparelhos mais recentes e populares sejam atualizados com mais agilidade.

Caso você seja um usuário do Galaxy Note 10 Lite, é possível que seu smartphone receba o pacote de julho automaticamente quando estiver disponível no Brasil, mas você pode verificar manualmente se a atualização pode ser baixada em “Configurações”, acessando “Atualização de software” e selecionando a opção “Baixar e Instalar”.

Atualização (15/06/2022) - EB

Samsung Galaxy Note 10 Lite recebe atualização de junho com correções para 70 falhas de segurança

Já faz pouco mais de um mês que o Galaxy Note 10 Lite recebeu o pacote de segurança de maio de 2022 e agora uma nova atualização está sendo liberada para este celular com o patch de segurança de junho. A nova versão traz correções para várias vulnerabilidades da One UI envolvendo Bluetooth, WiFi e mais.

Conforme reportado pelo SamMobile, a atualização com a versão N770FXXU8GVF2 da One UI para o Galaxy Note 10 Lite está sendo distribuída inicialmente na França e deve chegar a mais regiões em breve. É relatado que ela traz diversas correções para problemas no sistema operacional, que agora também recebeu otimizações gerais.


Além disso, a Samsung já detalhou que o pacote de segurança de junho de 2022 também traz correções para 70 vulnerabilidades que poderiam permitir a execução de malwares no sistema ou a invasão por hackers por meio do Bluetooth, WiFi e outras conexões da One UI.

Você pode verificar se a atualização está disponível para o seu smartphone acessando Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Vale lembrar que a mesma atualização também já está sendo lançada para o Galaxy Note 10 padrão.

Atualização (12/05/2022) - MR

Samsung começa a liberar pacote de segurança de maio de 2022 para o Galaxy Note 10 Lite

O Galaxy Note 10 Lite é o mais recente aparelho da Samsung a ser contemplado com o pacote de segurança de maio de 2022.

Os outros aparelhos da linha, Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus, já haviam recebido atualização em diversos países.

A atualização do software tem firmware N770FXXU8GVD2 e está disponível no Equador e Peru, com mais países, como o Brasil, recebendo-a em breve. O pacote de segurança de maio de 2022 corrige dezenas de problemas de privacidade e segurança.

Samsung Galaxy Note 10 Lite. Reprodução: Samsung

Caso você tinha um Galaxy Note 10 Lite e queira ver se a atualização já está disponível para você, vá em “Configurações”, “Atualização de Software” e escolha a opção “Baixar e Instalar”. Também é possível fazer a instalação baixando o firmware aqui e aplicando manualmente.

O Samsung Galaxy Note 10 Lite foi lançado no início de 2020 com o Android 10. Ele recebeu o Android 11 no início de 2021 e o Android 12 no início desse ano.

Atualização (10/11/2021) por EB

Menos de um mês após o Galaxy Note 10 Lite receber o pacote de segurança de novembro, agora a Samsung está liberando a atualização com o pacote de segurança de novembro que corrige diversas vulnerabilidades com a versão N770FXXS8EUJ3.

A atualização está sendo disponibilizada inicialmente na França, mas espera-se que ela chegue a mais países e regiões nos próximos dias ou semanas. Infelizmente ainda não há uma lista de mudanças indicando outras novidades com esta versão, mas acreditamos que ela deve trazer correções para bugs e melhorias gerais a One UI para o Galaxy Note 10 Lite.


Para verificar se a atualização já está disponível para você acesse o menu:

  • Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar

Lembrando que o Galaxy Note 10 Lite deve receber mais uma grande atualização de sistema para o Android 12 no futuro, embora a Samsung ainda não tenha divulgado um cronograma de atualização para a a One UI 4.0 com base na nova versão do sistema do Google.

Atualização (14/10/2021) por LL

Samsung Galaxy Note 10 Lite recebe atualização com pacote de segurança de novembro

As principais linhas de smartphone da Samsung — e também alguns celulares antigos, como o Galaxy A8 (2018) — já foram contempladas pelo novo pacote de segurança de outubro. A série Galaxy Note 10, por exemplo, começou a receber a novidade no início do mês. Agora chegou a vez do modelo mais simples da família, o Note 10 Lite, ser atualizado com o patch mais recente.

A nova firmware é identificada pelo código N770FXXS8EUI4 e inclui o pacote de segurança de outubro para o Android. Segundo a Samsung, o patch traz correções para mais de 60 vulnerabilidades relacionadas à segurança e privacidade de dados, além de melhorias gerais para estabilidade do sistema.

No momento, a atualização está sendo disponibilizada na França. Como sempre, porém, a novidade deve chegar a mais regiões em breve, incluindo o Brasil, de acordo com relatório do SamMobile. Para checar se seu celular já está sendo contemplado pela atualização, vá até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.


Depois de lançar a atualização de segurança de agosto para o Galaxy S20, Galaxy S20 FE, Galaxy S21, Galaxy Note 20, Galaxy S10 Lite, Galaxy Z Flip e Galaxy Fold 5G, a Samsung lançou o pacote para o Galaxy Note 10 Lite. A atualização está disponível inicialmente no Brasil, mas deve chegar a outros países em breve.

A nova atualização de software para o Galaxy Note 10 Lite possui a versão de firmware N770FXXS8EUG3. Ela inclui o pacote de segurança de agosto que corrige 40 vulnerabilidades de privacidade e segurança. A atualização também deve corrigir bugs e melhorar a estabilidade, mas não espere mudanças na interface de uso ou novas ferramentas.

Caso você não tenha sido notificado automaticamente sobre a atualização, pode conferi-la manualmente em Configurações >> Atualização de Software e clicar em Download e instalar.

Já atualizou seu Galaxy Note 10 Lite?

76.1 x 163.7 x 8.7 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
Especificações técnicas
  • Tela Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas com resolução Full HD+
  • Display com entalhe circular centralizado e proporção 20:9
  • Chipset Samsung Exynos 9810
  • Processador de oito núcleos com até 2,7 GHz
  • 6 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32 MP e f/2.2
  • Câmera traseira tripla
    • Sensor principal de 12 MP com lente wide
    • Sensor de 12 MP com lente grande-angular
    • Sensor de 12 MP com lente telefoto/zoom
  • Bateria de 4.500 mAh com Super Fast Charging
  • Sensor de impressões digitais sob o display
  • Dimensões de 163,7 x 76,1 x 8,7 mm
  • Peso de 186g
  • S Pen incluída

Atualização (08/07/2021) por LL

A Samsung segue firme na missão de acelerar as updates dos dispositivos Galaxy. O smartphone Galaxy Note 10 Lite recebeu há cerca de um mês um pacote de segurança atualizado para o Android, e agora já está sendo contemplado pela versão de julho — já disponibilizado para as linhas Galaxy S10 e Galaxy Note 20, além do Galaxy M31 e outros.

A nova atualização disponível para o Galaxy Note 10 Lite traz a firmware de versão N770FXXS7EUF2 com o pacote de segurança de julho poucos dias após seus "irmãos mais velhos" da série Note 10 receberem o mesmo upgrade. A Samsung ainda não detalhou a lista completa de bugs e vulnerabilidades que estão sendo corrigidas com a update.

No momento, a atualização está sendo liberada apenas na Polônia, mas certamente alcançará outras regiões nos próximos dias — incluindo o Brasil. Para verificar se a nova atualização já está disponível para você, acesse o aplicativo Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.

Galaxy Note 10 Lite começa a receber pacote de segurança de julho para o Android pouco depois dos Galaxy Note 10 e Note 10 Plus.

Atualização (11/06/21) - PM

Samsung libera pacote de segurança de junho para Galaxy Note 10 Lite

A Samsung continua a liberar eventuais pacotes de segurança para o seu intermediário Premium, o Note 10 Lite, que assim como o S10 Lite foi recentemente contemplado com o pacote de segurança do Android para o mês de junho.

O firmware N770FXXS7EUE5 chega ao aparelho corrigindo diversas vulnerabilidades e falhas e infelizmente não traz nenhuma novidade aparente em relação à One UI.

A atualização está sendo liberada inicialmente na Europa, porém, deve chegar ao Brasil nos próximos dias, portanto, fique ligado nas notificações.

Relembramos que é sempre bom realizar um backup dos dados importantes antes de instalar qualquer update de sistema, bem como é recomendado certificar-se que o aparelho tem pelo menos 50% de bateria ou que está ligado à tomada.

Atualização (05/04/21) - JB

Samsung libera pacote de segurança de abril para Galaxy Note 10 Lite

Depois de receber a One UI 3.1 e todas as suas novidades, o Galaxy Note 10 Lite agora está sendo atualizado com o pacote de segurança de abril. A novidade começou a ser notada por alguns usuários na França.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a numeração N770FXXU7EUC6. Em linhas gerais, a Samsung afirma no changelog que há diversas correções para brechas encontradas no Android e falhas da One UI.

No entanto, a fabricante sul-coreana não chega a citar especificamente o que foi melhorado. Além disso, essa atualização não traz qualquer outra novidade ao smartphone.


Por enquanto, o pacote de segurança está sendo distribuído de forma lenta e gradual. Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais para que todos tenham acesso ao update.

De toda forma, caso queira conferir a disponibilidade, basta acessar o seguinte caminho:

Configurações > Atualizações de software > Buscar atualizações

Texto original (03/03/21)

No mesmo dia em que liberou a One UI 3.1 para o Galaxy Tab S6, a Samsung também aproveitou a oportunidade para agraciar o Galaxy Note 10 Lite com o update. A novidade foi revelada pelo pessoal do SamMobile após contato com alguns usuários.

De acordo com quem já recebeu a atualização, ela traz a numeração N770FXXU7EUB3 e também implementa o pacote de segurança de março de 2021. Assim, além de receber uma série de novidades, os usuários também ficam protegidos de brechas e falhas do Android.

A One UI 3.1 trouxe diversas melhorias e novidades, além de alguns novos recursos incluindo a função Private Share, uma ferramenta para apagar objetos das fotos, modo Single Take aprimorado no app de câmera e mais. Outro destaque é a presença do Modo Diretor e também o Feed do Google Discover.


Por enquanto, o update está sendo distribuído apenas na França e em alguns outros países da Europa. Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais para que essa atualização chegue aos celulares brasileiros.

De toda forma, caso você queira conferir a disponibilidade, basta acessar o seguinte caminho:

Configurações > Atualizações > Buscar atualizações

Veja mais

O Samsung Galaxy Note 10 Lite está disponível na Mercadolivre por R$ 2.591.
(atualizado em 21 de março de 2024, às 14:50)

43

Comentários

Samsung Galaxy Note 10 Lite recebe atualização com o pacote de segurança de novembro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista