LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

POCO X6, X6 Pro e M6 Pro 4G tem chipset confirmado em teaser oficial

09 de janeiro de 2024 18

Atualização (09/01/24) - JB

Em novo teaser compartilhado nesta terça-feira, POCO confirmou mais detalhes dos smartphones que apresentará em 11 de janeiro.

Segundo a companhia chinesa, o POCO X6 terá chipset Qualcomm Snapdragon 7s Gen 2, o POCO X6 Pro adotará o MediaTek Dimensity 8300 Ultra e o POCO M6 Pro 4G sai da caixa com MediaTek Helio G99 Ultra.

Além disso, os smartphones terão variante com 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno, algo que a empresa ressaltou ser um aspecto de smartphones flagship.

Outros pontos em comum entre todos os smartphones ainda incluem a tela AMOLED com taxa de atualização de até 120 Hz, o conjunto de câmeras com OIS e a bateria na faixa dos 5.000 mAh, além do Android 14 com sistema operacional.

Por enquanto, os preços permanecem incertos, mas isso pode mudar ao longo dos próximos dias.

Imagem/reprodução: POCO.

Atualização (04/01/2024) - MR

POCO X6 tem especificações e design vazados em vídeo de unboxing após surgir no Geekbench

A POCO confirmou o lançamento da linha POCO X6 na Índia. Segundo a fabricante chinesa, os aparelhos POCO X6 e POCO X6 Pro serão oficializados no mercado global em 11 de janeiro, sendo vendidos exclusivamente pela varejista Flipkart no país.

Recentemente, a POCO também confirmou o chipset dos aparelhos. Agora, um novo vídeo de unboxing do POCO X6 foi postado na rede social X (ou Twitter, se preferir), confirmando o design e especificações do celular.

O vídeo começa mostrando a caixa do POCO X6, que será semelhante a outros aparelhos da marca. Ela tem título do celular na parte superior e laterais, com o modelo exibido sendo a variante branca com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

A caixa contém uma capa, manual do usuário, chave para remover a gaveta do cartão SIM, carregador de 67W e um cabo USB-C para USB-A. No design, o celular tem os botões de energia e volume localizados no lado direito.

Nas especificações, o POCO X6 tem sensor principal de 64 megapixels e plataforma Snapdragon 7s Gen 2 da Qualcomm. A tela é AMOLED de 6,67 polegadas com resolução 1,5K, taxa de atualização de 120 Hz, brilho máximo de 1.800 nits, HDR10+ e Dolby Vision, enquanto o sistema operacional traz o Android 13 sob a interface MIUI 14.

A Xiaomi também oficializou a linha Redmi Note 13 no mercado indiano. Vale lembrar que o POCO X6 será uma versão renomeada do Redmi Note 13 Pro.

Atualização (12/12/2023) - MR

A POCO prepara o lançamento da nova linha POCO X6. Ela será composta pelo POCO X6 e POCO X6 Pro, que chegarão como os sucessores diretos da linha POCO X5, oficializada neste ano.

Recentemente, o POCO X6 surgiu no Geekbench com a plataforma Snapdragon 7s Gen 2 e 12 GB de memória RAM. Após ter surgido nos sites de certificação BIS e IMDA, o aparelho foi homologado em mais países, reforçando que o lançamento global está próximo.

O POCO X6 surgiu no banco de dados das autoridades reguladoras TDRA e NBTC com código 23122PCD1G, com o “G” no final indicando se tratar da variante global do aparelho. Apesar de não confirmarem nenhuma especificação, revelam seu título comercial e indicam que o anúncio é iminente.

Recentemente, o informante Kacper Skrzypek, conhecido por trazer informações exclusivas a respeito da Xiaomi e POCO, revelou que o POCO X6 será uma versão renomeada do Redmi Note 13 Pro. Para reforçar sua alegação, mostrou o código da MIUI com o título oficia e código do aparelho.

Reprodução: MySmartPrice.

Porém, o POCO X6 deve trazer algumas mudanças em relação ao Redmi Note 13 Pro. Vale lembrar que a POCO lançou aparelhos da linha Redmi Note na série X com alterações no design e diferenças em algumas especificações, principalmente nas câmeras.

Nas especificações, o celular deve trazer tela OLED de 6,67 polegadas com resolução 1,5K, taxa de atualização de 120 Hz, brilho máximo de 1.800 nits, plataforma Snadpragon 7s Gen 2 da Qualcomm, bateria de 5.000 mAh e carregamento rápido de 67W.

Texto original - 02/12/2023

Diversos rumores e certificações indicam que a linha POCO X6 deve ser oficializada em breve. Ela deve ser composta pelos modelos POCO X6 e POCO X6 Pro, mas há informações sobre um terceiro modelo intitulado POCO X6 Neo.

Agora, o POCO X6 com código 23122PCD1G foi listado na plataforma de benchmarking Geekbench e teve algumas especificações vazadas, como o seu chipset e quantidade de memória RAM.

O POCO X6 obteve 1.013 e 2.865 pontos nos testes de single-core e multi-core do Geekbench, respectivamente. O banco de dados revelou a presença de plataforma de oito núcleos Snapdragon 7s Gen 2 com frequência máxima de 2,4 GHz, 12 GB de memória RAM e sistema operacional Android 13.

Curiosamente, o aparelho recebeu o codinome “Garnet”, o mesmo do Redmi Note 13 Pro. Isso sugere que o POCO X6 será uma versão renomeada do aparelho lançado pela Xiaomi em setembro na China.

Reprodução: 91mobiles.

Caso isso se confirme, as especificações do POCO X6 devem incluir tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução FullHD+, taxa de atualização de 120 Hz, até 16 GB de memória RAM e armazenamento interno máximo de 512 GB. Para energia, pode vir com unidade de bateria com 5.100 mAh e suporte a carregamento rápido de 67W.

No conjunto fotográfico, o celular pode vir com sensor principal de 200 megapixels, um ultra-wide de 8 megapixels e outro macro de 2 megapixels. Para selfies e videochamadas, câmera frontal de 16 megapixels.

Veja também

(atualizado em 24 de fevereiro de 2024, às 07:18)

18

Comentários

POCO X6, X6 Pro e M6 Pro 4G tem chipset confirmado em teaser oficial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista