LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

POCO F6 recebe nova certificação e pode trazer Snapdragon 8s Gen 3, câmera de 50 MP e mais

03 de abril de 2024 73

Atualização (03/04/2024) - MR

Ao longo das últimas semanas, diversos rumores e vazamentos indicaram que a POCO prepara o lançamento da linha POCO F6. Ela será composta pelos modelos POCO F6 e POCO F6 Pro, que prometem oferecer desempenho avançado e preços competitivos.

Após o POCO F6 ser certificado em Singapura pela IMDA, o celular foi certificado pela autoridade Bureau of Indian Standards (BIS), indicando que seu lançamento global pode ocorrer ainda neste mês.

O POCO F6 surgiu no banco de dados do órgão regulador BIS com código 24069PC21I. Recentemente, a variante indiana foi identificada no IMEI com o modelo global, reconhecido por 24069PC21G. Segundo rumores, o celular pode ser oficializado na Índia em maio ou junho.

É esperado que o POCO F6 seja uma versão renomeada do Redmi Turbo 3, que deve ser lançado na China neste mês. Segundo uma certificação na autoridade reguladora 3C, o celular virá com suporte a carregamento rápido de 90W.

Reprodução: MySmartPrice.

Recentemente, o celular surgiu na plataforma de benchmark Geekbench com a plataforma Snapdragon 8s Gen 3 da Qualcomm. Nos resultados, obteve 1.932 e 4.928 pontos nos testes single-core e multi-core, respectivamente.

Nas especificações, o POCO F6 pode vir com tela AMOLED de 6,67 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz, sensor principal Sony IMX 882 de 50 megapixels, um ultrawide Sony IMX 355 de 8 megapixels e sensor frontal OmniVision OV20B40 de 20 megapixels.

Atualizar (01/04/2024) - MR

Diversos rumores sugerem que a POCO irá anunciar a sua nova linha POCO F6 nas próximas semanas. Ela deve ser composta pelo POCO F6 e POCO F6 Pro, que prometem oferecer especificações avançadas e ótimo custo-benefício.

Após um vazamento revelar a presença da plataforma Snapdragon 8s Gen 3 e câmera de 50 megapixels, o POCO F6 recebeu uma nova certificação indicando que o lançamento global está próximo de acontecer.

O POCO F6 surgiu no banco de dados da autoridade reguladora IMDA de Singapura com código 24069PC21G. Infelizmente, ela não traz as especificações do aparelho, mas reforça que o lançamento do celular é iminente.

Recentemente, um executivo da POCO revelou um teaser indicando o lançamento de um aparelho com a plataforma Snapdragon 8s Gen 3 da Qualcomm. O teaser compartilhado pelo executivo também sugeriu que a marca será a primeira a lançar um celular com o SoC fora da China.

Reprodução: MySmartPrice.

Rumores sugerem que o aparelho citado será o POCO F6, listado com códigos 24069PC21I (Índia) e 24069PC21G (global) no banco de dados IMEI. Além disso, a documentação sugere que ele será uma versão renomeada do Redmi Note 13 Turbo, que será exclusivo da China.

Recentemente, a Xiaomi confirmou que o Redmi Note 13 Turbo será lançado na China com a plataforma Snapdragon 8s Gen 3. Outras especificações ainda devem incluir tela OLED, taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD+.

Ainda é esperado sensor principal de 50 megapixels e um frontal de 20 megapixels. Para energia, unidade de bateria com 5.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 90W.

Atualização (27/03/24) - JB

O POCO F6 pode ser lançado a qualquer momento e um novo vazamento divulgado nesta semana revelou que ele deve ter chipset Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3.

Segundo fontes, o intermediário premium também deve apostar em boas câmeras, uma vez que o Mi Code acabou revelando todos os sensores do dispositivo.

Assim, agora sabemos que o POCO F6 sai da caixa com sensor principal de 50 MP (Sony IMX882, OIS), enquanto o ultrawide é de 8 MP e há ainda um sensor de mais 5 MP para fotos macro.

Há chances da Xiaomi acabar atendendo ao feedback do público e excluir o sensor macro no produto final.
Imagem/reprodução: acervoTC.

As demais especificações do POCO F6 ainda devem incluir tela AMOLED de resolução 1,5K e taxa de 120 Hz, sendo que ele será vendido com Android 14 e HyperOS 1.0 nativo.

O celular será comercializado com variantes que tem até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.

Já a bateria terá capacidade na faixa dos 5.000 mAh e suportará carregamento rápido de até 120W. Por fim, o lançamento deve acontecer entre os meses de abril e maio.

Atualização (20/03/2024) - EB

POCO F6 pode ter Snapdragon 8s Gen 3, carga de 120W e ser lançado em breve na Índia

O lançamento do POCO F6 está cada vez mais próximo. É o que indicam certificações e vazamentos recentes que revelaram possíveis especificações do smartphone. Hoje o portal 91mobiles Hindi afirma ter mais informações sobre a ficha técnica que inclui o recém-lançado Snapdragon 8s Gen 3.

Segundo o 91mobiles, o POCO F6 terá chipset Snapdragon 8s Gen 3, que traz arquitetura otimizada para celulares intermediários terem acesso a recursos de inteligência artificial. É esperado que ele tenha até 16 GB de RAM e armazenamento de até 512 GB.

Além disso, o aparelho deve ter suporte para carregamento rápido de até 120W para a possível bateria de 5.000mAh, o que significa que o carregamento total deve levar poucos minutos.

POCO F5 Pro. Imagem: TudoCelular

O corpo deve ter design metálico com uma tela AMOLED de 6,67 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, tudo gerenciado pelo sistema baseado no Android 14.

Na China, este modelo pode ser lançado com o nome de Redmi Note 13 Turbo, mas o POCO F6 deve estrear na Índia nos próximos meses, mais precisamente em maio ou junho de 2024. O preço deve ser de aproximadamente 40.000 rúpias ou cerca de R$ 2.412 em conversão direta sem considerar taxas e impostos.

Atualização (13/03/24) - JB

POCO F6 recebe certificação e tem mais detalhes revelados

A linha POCO F6 pode ser lançada oficialmente a qualquer momento e, nesta semana, o modelo padrão recebeu nova certificação e teve mais detalhes revelados.

Segundo informações liberadas no banco de dados IMEI, o aparelho traz as numerações 24069PC21G e 24069PC21I para as variantes global e indiana, respectivamente.

O ponto mais curioso disso é que os números são os mesmos usados pelo Redmi Note 13 Turbo, algo que indica que o POCO F6 será apenas uma versão renomeada do smartphone intermediário.

Com isso, também podemos especular que o F6 deve sair da caixa com chipset Qualcomm Snapdragon 7 Plus Gen 3, uma vez que o SoC será lançado em 18 de março.

Fontes que trabalham com a fabricante chinesa também revelaram a presença de variantes com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, conexão 5G nativa e bateria na faixa dos 5.000 mAh.

A tela certamente será uma AMOLED de 120 Hz e os smartphones devem ter como sistema operacional o Android 14. Contudo, até o momento, a fabricante não se manifestou sobre o vazamento de informações.

De toda forma, a previsão é de que o Redmi Note 13 Turbo seja oficializado em abril e o POCO F6 em maio.

Imagem/reprodução.

Atualização (08/03/2024) - MR

POCO F6: variante Pro é certificada e linha deve chegar ao mercado global em breve

Em janeiro, a POCO oficializou a linha POCO X6. Ela é composta pelos modelos POCO X6 e POCO X6 Pro, que mantêm a proposta da fabricante de oferecer desempenho avançado por um bom custo-benefício.

Agora, a companhia prepara o lançamento de sua nova linha POCO F6. Após o modelo padrão ser certificado, é a vez da variante Pro ser homologada, indicando que a dupla chegará ao mercado global em breve.

O POCO F6 Pro surgiu no banco de dados da autoridade reguladora tailandesa NBTC (National Broadcasting and Telecommunications Commission) com código 23113RKC6G. Geralmente, essa certificação indica que o lançamento do celular está muito próximo.

Considerando que o POCO F5 foi revelado em maio do ano passado, é possível que o POCO F6 chegue em período semelhante. Geralmente, aparelho certificados na NBTC são lançados em até dois meses.

Reprodução: Gizmochina.

Por exemplo, o POCO X6 Pro e POCO X6 receberam a certificação NBTC em novembro e dezembro, respectivamente, sendo lançados em março. Esse padrão indica que veremos o lançamento da linha POCO F6 entre abril e maio.

Rumores sugerem que o POCO F6 Pro será uma versão renomeada do Redmi K70. Caso isso esteja correto, ele virá com tela OLED de 6,65 polegadas, resolução 2K, taxa de atualização de 120 Hz, plataforma Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, memória RAM LPDDR5X e armazenamento interno UFS 4.0.

Atualização (22/11/2023) - MR

Segundo rumores, a POCO prepara o lançamento da linha POCO F6. Ela deve ser composta por dois celulares: o POCO F6 e POCO F6 Pro, que podem ser versões renomeadas de modelos da linha Redmi K70.

Recentemente, o POCO F6 foi certificado na autoridade reguladora indiana BIS com código 2311DRK48G. Agora, a versão global foi novamente homologada em outro país, reforçando que o celular será oficializado em breve.

Como pode ser visto na imagem abaixo, o dispositivo POCO de código 2311DRK48G surgiu no banco de dados do órgão regulador IMDA de Singapura. Apesar de a documentação não confirmar o nome comercial do celular, é sugerido que seja o POCO F6.

Infelizmente, a certificação não revela nenhuma especificação do POCO F6, mas confirma que a fabricante chinesa irá oficializá-lo nas próximas semanas. Porém, ele deve chegar ao mercado global como uma versão renomeada do Redmi K70e.


O Redmi K70e será lançado como o primeiro celular do mundo com o chipset Dimensity 8300 Ultra da MediaTek. Segundo listagem no Geekench, ele possui código 2311DRK48C, enquanto o POCO F6 é reconhecido por 2311DRK48G, com o “G” no final indicando variante global.

Vazamentos apontam que o Redmi K70e virá com tela OLED de 6,67 polegadas, resolução 1,5K, taxa de atualização de 120 Hz, 16 GB de memória RAM LPDDR5X, 1 TB de armazenamento interno UFS 4.0, bateria de 5.500 mAh e carregamento rápido de 90W.

Texto original - 01/11/2023

A POCO pode estar se preparando para lançar em breve a sua nova linha de smartphones intermediários premium na Índia. Isso porque o POCO F6 recebeu homologação na BIS no começo desta semana.

Segundo informações preliminares, tudo indica que o POCO F6 será apenas o Redmi K70 renomeado para o público indiano. Isso porque o aparelho de numeração 2311DRK48I teve seu processo de homologação iniciado pela POCO e não pela Redmi.

Para quem não se lembra, o Redmi K70 tem a numeração 2311DRK48C, sendo que a presença da letra C ao fim do código indica lançamento exclusivo na China.
Imagem/reprodução: POCO.

Outro detalhe que precisa ser considerado é que historicamente os Redmi da linha K sempre chegam ao mercado indiano como POCO F, algo que deve acabar se repetindo no fim deste ano.

Tendo isso em mente, o POCO F6 deve ter design semelhante ao da linha Xiaomi 13T e traz como grande destaque o seu chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2. Ele deve trabalhar com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Além disso, também devemos esperar a presença de câmera principal com 50 MP (OIS), bateria de 5.500 mAh com carregamento com fio de 90W e Android 14 rodando sob a interface HyperOS.

Por enquanto, POCO e Redmi não comentam o assunto. Logo, salientamos que tudo deve permanecer no campo dos rumores.

Veja mais


73

Comentários

POCO F6 recebe nova certificação e pode trazer Snapdragon 8s Gen 3, câmera de 50 MP e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista