Economia e mercado 01 Dez
A tecnologia ARM é uma das apostas da Microsoft para o futuro do Windows, o sistema operacional mais usado no mundo. Com processadores baseados nessa arquitetura, os dispositivos Windows podem ter mais desempenho, eficiência energética e compatibilidade com aplicativos de outras plataformas, como Android e Linux.
A Apple foi uma das primeiras empresas a se desprender da Intel com o lançamento de seu chip próprio, medida que também pode ser seguida por outras companhias, afetando severamente o mercado de hardware. Além da gigante de Cupertino, o Google e Microsoft também estão empenhados na arquitetura ARM, devido aos benefícios significativos da tecnologia.
Segundo informações, a desenvolvedora do Windows trabalha para aumentar a compatibilidade do software com a arquitetura ARM ainda nos próximos anos. Essa maior integração pode colocar em jogo o futuro da Intel e AMD, que podem registrar uma queda nas remessas de processadores se a decisão da Microsoft vigorar.
No momento, o principal problema enfrentado pelos laptops Windows baseado em ARM é a baixa compatibilidade, tanto com softwares quanto drivers, o que pode afetar negativamente a experiência dos usuários. Esse entrave, no entanto, deve ser progressivamente corrigido conforme a compatibilidade for sendo aprimorada.
A Intel tenta recuperar o fôlego mediante ao desenvolvimento de novas tecnologias e avanços nas atuais. Ao que parece, a empresa californiana busca aumentar o desempenho e reduzir o consumo energético de seus produtos.
Quais são suas expectativas para o futuro do Windows, Intel e AMD? Conta pra gente, comente!
Comentários