LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 12 pode ser lançado em junho de 2024 com foco em IA generativa

01 de dezembro de 2023 23

A Microsoft pode revelar o Windows 12 em junho de 2024, segundo uma reportagem divulgada nesta sexta-feira (1º). Fontes da indústria afirmaram que esse período é muito estratégico para o lançamento de uma nova versão do sistema operacional, uma vez que pode coincidir com o lançamento de dispositivos preparados para IA generativa.

O “AI PC” é um termo cunhado pela indústria de tecnologia para se referir aos computadores pessoais — incluindo desktops e notebooks — que possuirão capacidades únicas de inteligência artificial, e de acordo com as informações do Commercial Times, o Windows 12 representará um papel fundamental nesta nova era.

(Imagem: Reprodução)

Já existem vários serviços de inteligência artificial generativa — incluindo o Copilot no Windows 11 e Windows 10 — no mercado, contudo, o objetivo do AI PC é fazer com que essas tecnologias funcionem nativamente nos computadores pessoais sem depender de uma nuvem. Para isso, as fabricantes de hardware estão investindo cada vez mais na área.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, sugeriu recentemente que a computação híbrida será importante para o processamento de IA no Windows. Isso significa que o sistema poderá utilizar recursos locais e em nuvem para entregar funções inteligentes aos usuários.

“Quando olhamos para a inovação que está chegando, em dispositivos em que você tem um grande poder de NPU, como compor um aplicativo que é construído usando computação local e inferência em nuvem juntos? É isso que estamos habilitando com nosso ecossistema de IA do Windows”, disse o executivo.

Windows 11 já abraça a inteligência artificial através do Copilot (Imagem: Microsoft)

Líderes de fabricantes como a Acer, MSI e Gigabyte declararam seu entusiasmo com o “primeiro ano do AI PC”, mas sem fazer qualquer menção sobre uma nova versão do Windows. A Intel, por outro lado, já deu pistas de que prevê um aumento nas vendas de processadores no próximo ano com o impulso de uma “grande atualização do Windows”.

Durante a Taiwan Medical Technology Exhibition, um evento de tecnologia voltada à saúde que iniciou na quinta-feira (30), Barry Lam, presidente da Quanta, acredita que os primeiros PCs equipados com inteligência artificial nativa chegarão ao mercado durante o “verão de 2024”. Falando em Taiwan, Lam referia-se ao segundo trimestre do ano.

As previsões parecem mais otimistas agora. Antes, a expectativa era que uma nova versão do Windows fosse lançada em meados do segundo semestre de 2024. A Microsoft continua mantendo sigilo quanto à suposta próxima versão do sistema operacional, portanto, as informações difundidas até o momento devem ser tratadas no campo de rumores.

Veja mais!


23

Comentários

Windows 12 pode ser lançado em junho de 2024 com foco em IA generativa
  • Windows 12 com no minimo 8gb de ram só para rodar o sistema, e pra piorar ainda há rumores de que a Microsoft quer implementar assinatura no S.O, isso mesmo, pagar mensalmente para usar o sistema operacional, assim como ela fez com o Office kkkkkkk será um fracasso pior que o W11 que apenas cerca de 30% dos usuários utilizam, a grande maioria cerca de 70% estão utilizando o W10.

      • Os softwares acompanham a evolução dos hardwares. Se está previsto lançamento de um IA PC, a Microsoft vai lançar o Window voltado para era nova tecnologia.

          • Tem um Youtuber chamado "CPU não é Gabinete" e tipo esse cara fala muito sobre windows, e segundo os vazamentos que ele tem...
            O Windows 12 vai precisar no minimo OBRIGATORIAMENTE 8G RAM!
            E pra rodar outras coisas tipo jogos vai precisar 16GB Ram, por que o os 8 vão ser consumido pelo sistema.

              • Varios canais/sites de tecnologia estão dizendo que os requisitos minimos serão 8gb de ram para o W12, e alguns ainda mencionam pagamento mensal de assinatura para usar o S.O, rumor que está sendo rebatido por muitos, pois se isso ocorrer o Windows estagnará no W11, assim como a maioria dos usuário cerca de 75% ainda usam o W10 algo que a Microsoft não gosta, pois o W11 não caiu no gosto popular, inclusive pelo seu requisito de TPM 2.0

                  • O cara do CPU não é gabinete não sabe de nada kkkk

                    • Eles querem colocar na conta do usuário o processamento da IA kkk, esse Windows 12 vai ser um fracasso total.

                        • Linux Ubuntu está mais completo do que nunca, e usando o Gnome boxes (tipo virtualbox) instalei até o windows 7 nele kk

                            • Qdo sair o 12 vou pro Linux aguento mais isso nao

                                • Eu sempre tinha testado o ubuntu faz tempos, agora vazei fora de vez esse mês, meu note samsung book i5 8gb 256ssd veio com o windows 11, só de ligar ele ja ficava com 3,5gb de ram usando, sem nada aberto. O windows ta muito zuado muita coisa nada a ver, bagunçado demais, aquelas noticias no icone de temperatura, agora o copilot tava usando 300mb em segundo plano, anuncio de onedrive até nas configuraçoes, tem muito coisa que ja existe pra linux por exemplo eu instalei o chrome e o edge baixado pelo site deles o instalador .deb e achei muitos outros programas que ja tem pra linux, por precauçao se precisar do windows ja testei o virtualbox e to testando um top que achei, o gnome boxes (maquina virtual)

                                • Mais gastos

                                    • já imagino a quantidade de RAM que sera usada %u2620%uFE0F

                                      Economia e mercado

                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista

                                      Android

                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                      Android

                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                      Economia e mercado

                                      Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone