
Economia e mercado 14 Dez
A Sony oficializou discretamente um novo sensor de câmera para modelos flagships, o Lytia LYT-900 de 50 megapixels. O anúncio foi feito em uma postagem da rede social chinesa Weibo e traz os seus primeiros detalhes.
O sensor é aguardado com muita expectativa e deve equipar diversos tops de linha como o Xiaomi 14 Ultra e o OPPO Find X7 Pro, prometendo oferecer desempenho fotográfico de alto nível.
O Sony Lytia LYT-900 chega como principal sensor da fabricante japonesa da linha LTT. Ele traz sensor de uma polegada de 50 megapixels com pixels medindo 1,6μm, algo em torno de um tamanho diagonal de 16,394 milímetros.
Ele utiliza a tecnologia CMOS empilhada com duas camadas separadas, uma para o transistor e outra para o fotodiodo, permitindo a captura de mais luz e produzindo imagens de qualidade excepcional, principalmente em condições de baixa iluminação.
Rumores sugerem que o LYT-900 é uma versão refinada do já existente Sony IMX989 que equipa tops de linha como o Xiaomi 13 Ultra e vivo X90 Pro. Em breve, a companhia irá divulgar a ficha técnica completa do novo sensor.
O primeiro aparelho a trazer o Sony LYT-900 não foi revelado, mas rumores apontam que será o OPPO Find X7 Pro em janeiro. Além do sensor principal, seu módulo quádruplo deve incluir uma lente ultra-wide de 50 megapixels e duas telefotos com zoom óptico de 3x e 6x.
Outros potenciais candidatos são o Xiaomi 14 Ultra e o vivo X100 Pro Plus. O primeiro deve chegar ao mercado em abril do próximo ano, enquanto o segundo pode ter sido adiado para meados de 2024.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários