
Economia e mercado 27 Nov
20 de dezembro de 2023 0
O Grupo Volkswagen, que também controla as marcas Audi, Porsche e Scout Motors, anunciou na terça-feira (19) que planeja adotar o padrão de carregamento de veículos elétricos da Tesla — uma estratégia seguida por várias outras fabricantes da indústria automotiva como forma de unificar o padrão de alimentação dos carros.
O conglomerado alemão afirma estar “explorando soluções” que permitam aos seus consumidores utilizar a rede Supercharger, da Tesla, que possui quase 2 mil postos de recarga nos Estados Unidos e 45 mil em todo o mundo.
Com o anúncio de seus planos em aderir ao padrão da Tesla, o grupo se junta a diversas outras empresas que abraçaram a tomada do Supercharger, tais que incluem a Ford, GM, Volvo, Nissan, Hyundai e várias outras gigantes do segmento. Recentemente, a BMW, Mini e Rolls-Royce se adicionaram à lista de marcas compatíveis.
A Volkswagen, Porsche e Audi devem apresentar uma solução compatível com a rede da fabricante de Elon Musk até 2025, ano em que os consumidores devem começar a ver novos veículos elétricos dessas marcas saindo da linha de montagem com uma porta de carregamento compatível nativamente instalada.
O Supercharger da Tesla se tornou um padrão aberto para outras montadoras em novembro do ano passado. Chamado de North American Charging Standard (NACS), o sistema está disponível nos Estados Unidos e em vários países da Europa. Muitos consideram esse padrão superior devido à estabilidade do software das estações.
Com o Grupo Volkswagen finalmente aderindo ao padrão da Tesla, reduz-se a quantidade de marcas que ainda permanecem fora da rede Supercharger. Um conglomerado de montadoras que pode será fundamental para a unificação das tomadas é a Stellantis, que engloba marcas como a Fiat, Peugeot, Jeep, Chrysler, Ram e Dodge.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários