Tech 25 Dez
A General Motors suspendeu temporariamente as vendas da Chevrolet Blazer EV nos Estados Unidos após vários proprietários do SUV elétrico relatarem problemas de software no carro, que afetam o carregamento e o funcionamento das telas do veículo.
Segundo a GM, controladora da Chevrolet, somente um “número limitado” de unidades da Blazer EV foi afetado e as equipes de engenharia da empresa estão “trabalhando sem parar” em busca de uma solução definitiva para todos os problemas.
A expectativa é de que os proprietários do SUV elétrico terão que levar os seus veículos até uma concessionária da montadora para receber uma atualização manual de software após as equipes preparem uma correção que solucione as falhas no sistema.
A Chevrolet Blazer EV foi lançada apenas há algumas semanas nos EUA e, vale destacar, os primeiros testes do modelo elétrico feitos pelos meios de comunicação especializados em carros já anteciparam alguns dos problemas citados pelos compradores.
O planejamento da Chevrolet é lançar a Blazer EV no Brasil em 2024. Contudo, não se sabe se esses problemas podem atrasar a chegada do utilitário ao nosso mercado nacional, que tem recebido vários modelos elétricos e híbridos nos últimos meses.
A nova Blazer EV é produzida na fábrica da GM em Ramos Arizpe, no México, e pode ter uma autonomia da bateria estimada de até 530 km por carga. O modelo usa a plataforma Ultium da GM, com nova arquitetura elétrica, baterias e mudanças no software.
E você, o que achou sobre a Blazer EV? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários