
Economia e mercado 06 Mar
Atualização (05/01/24) - JB
Além de expandir seu portfólio de smartphones dobráveis, a Huawei também tem uma meta de vender 10 milhões de aparelhos neste ano de 2024.
Segundo pessoas que trabalham na cadeia de fornecimento da fabricante, esse aumento substancial faz parte da intenção da companhia de retomar a liderança do mercado chinês de smartphones.
Em 2023, a Huawei vendeu cerca de 2,3 milhões de dobráveis e esse aumento para 10 milhões é algo extremamente ambicioso.
Em busca de ter peças suficientes para esses aparelhos, a Huawei já encomendou sensores fotográficos e até mesmo displays flexíveis da BOE.
Em outra frente, a SMIC deve ampliar a produção de chips da família Kirin como forma de suprir a demanda, sendo que a tendência é de que os novos dobráveis sejam oficializados com HarmonyOS Next.
Contudo, ainda não temos uma data exata para apresentação do primeiro dobrável de 2024 da Huawei.
Texto original (03/01/24)
A Huawei se prepara para brigar de igual para igual com a Samsung no mercado de smartphones dobráveis neste ano de 2024. Segundo informações reveladas por vazadores chineses, a empresa pretende expandir seu portfólio de produtos ao lançar três aparelhos até o fim do ano.
O primeiro será o Huawei P60 Pocket, sendo que ele deve seguir o tradicional formato Flip. Essa opção deve ser apresentada no primeiro trimestre do ano e tudo indica que o seu preço será mais acessível.
Já o Huawei P70 Pocket deve ser apresentado perto do fim do ano com a mesma abordagem, mas com design melhorado e especificações técnicas mais poderosas. Ou seja, algo que deve se refletir em um preço mais elevado.
O autor do vazamento também revelou que o Huawei Mate X6 deve chegar ao mercado até o terceiro trimestre deste ano para seguir o cronograma de lançamento dos seus antecessores.
O smartphone será ainda mais fino e entregará melhorias no seu conjunto de dobradiça. O Mate X6 também terá chipset Kirin de última geração e câmeras melhoradas.
Por fim, há chances do Huawei Pocket S2 ser anunciado dentro das próximas semanas, mas, neste caso, ele deve substituir o P60 Pocket como a opção mais acessível da marca.
O time de marketing da Huawei ainda não definiu o nome comercial do smartphone.
Por enquanto, a Huawei não comenta o assunto. Logo, tudo permanece no campo dos rumores.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários