LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Brasil pode ter aumento de 60% na venda de carros elétricos e híbridos em 2024

08 de janeiro de 2024 13

A venda de carros elétricos e híbridos pode crescer 60% no Brasil, apesar da recente retomada do imposto de importação anunciada pelo governo federal.

Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), as montadoras podem vender mais de 150 mil veículos eletrificados em 2024. Ou seja, um crescimento substancial quando comparado aos 93 mil carros entregues em 2023.

A associação também espera que o mercado de carros elétricos continue avançando no Brasil, uma vez que montadoras como a BYD devem investir na produção nacional dos seus veículos.

Imagem/reprodução: BYD Seagull será vendido no Brasil como Dolphin Mini com preço partindo de R$ 100.000.

A Fenabrave, federação nacional de concessionários de veículos, também prevê um crescimento nas vendas totais de carros e comerciais leves em 2024, com um avanço de aproximadamente 12%.

Comentando o assunto, o presidente da ABVE, Ricardo Bastos, se mostrou otimista com o setor:

Acredito em 2024 que o mercado seguirá a mesma evolução do final ano passado, optando por tecnologias de zero ou baixa emissão, com um mix em torno de dois terços de veículos plug-in (PHEV e BEV) e um terço de híbridos convencionais (HEV).

Os carros híbridos plug-in são aqueles que podem ser recarregados em tomadas, enquanto os híbridos convencionais usam o motor a combustão para recarregar as baterias.

O mercado de carros elétricos tem crescido de forma sustentada no Brasil e a tendência é de que mais montadoras chinesas comecem a vender seus veículos no país. Um exemplo disso é a possível chegada de mais marcas do grupo Chery.

Veja mais


13

Comentários

Brasil pode ter aumento de 60% na venda de carros elétricos e híbridos em 2024
  • Confesso que não consigo imaginar que crise você se refere e como essa "crise" impactaria nas vendas, uma vez que a cada mês as vendas de VE só cresce.

      • Sinceramente, espero que dê certo o carro elétrico sobretudo para aqueles que se deslocam na cidade que é onde ele é mais eficiente... Mas espero que a tecnologia híbrida fique ainda melhor de forma que possamos ter carros que façam 25 Km por litro na estrada

          • pode até acontecer, mas o aumento com certeza será pouco porque com a crise que estamos tendo no Brasil, os brasileiros não irão conseguir popularizar esse carro.

              • Uso do etanol é mais vantajoso para o meio ambiente

                  • Acontece que o etanol tem o preço atrelado ao da gasolina. Geralmente custa 80% do preço da gasolina sendo que é 30% menos eficiente... Estamos na mão da máfia que produz o combustível, no caso da eletricidade com 25 mil você já consegue gerar parte do que consome

                    • Antes de testar, gostaria de saber:1. Será que a infraestrutura elétrica do país aguentará o aumento da demanda? 2. Haverá carregador para todos? 3. Como ficará o processo de recarga em cidades fora dos grandes centros, serão lembradas? 4. Como funcionará o processo de substituição de baterias quando elas chegarem no fim da vida útil? Já temos um destino ambientalmente correto para elas?

                        • O que vai acontecer com as baterias? Na China tem um cemitério de carros elétricos essa foi a solução que eles criaram kkkkk, no Brasil será do mesmo jeito, uma pilha de lixo aguarda todo esse avanço.

                          Dificilmente teremos uma frota de carros elétricos acima de 10% rodando nas ruas, Brasil ainda não tem infraestrutura para uma demanda alta, tá mais fácil os carros com tecnologia híbrida serem mais populares.

                          Mas até lá muita coisa vai acontecer e evoluir, as pessoas só não podem cair na lorota que carro elétrico será a salvação do meio ambiente.

                            • +1 voto na tecnologia híbrida.

                              Enquanto a tecnologia das baterias não evoluir, elétricos vão continuar perdendo feio pra veículos à combustão em aspectos práticos.

                              Híbrido sinceramente me parece o melhor dos dois mundos.

                            • amém eu quero

                                • Vai sim... Com o novo tributo vai sim, confia (Y)

                                    • governo do papai lulis só tá aumentando o monopolio nacinal

                                        • Várias marcas abriram fábricas no Brasil ano passado, os "nacionais" vão manter o preço, os importados vai ficar inviável

                                            • As outras montadoras mercenárias logo foram chorar e botar pressão no governo do luladrão, como assim, vender carro mais barato no Brasil não pode de jeito nenhum, kkkkkkkkkkkkkkkk e o governo dos mais pobres ajudando mais uma vez as empresas kkkkkkkkk, querendo trocar de carro, mas pelo jeito vou ter que esperar mais uns dois anos para ver como ficará o mercado de carros híbridos.

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Especiais

                                              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                              Software

                                              Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2