
Apple 01 Fev
02 de fevereiro de 2024 2
Atualização (02/02/24) - JB
Após o CEO da Masimo especular um possível acordo com a Apple, o CEO da empresa, Tim Cook, disse à CNBC que não vai licenciar a tecnologia de oxímetro para o Apple Watch.
Para ele, os consumidores estadunidenses tem outros motivos para comprar um Apple Watch, além do recurso de medição de oxigênio no sangue.
Além disso, Cook deixou evidente que vai apelar na justiça contra o processo movido pela Masimo.
Por isso, a tendência é de que a Apple "vá até as últimas consequências" na batalha judicial e foque na promoção do oxímetro em outros mercados onde a Masimo não tem patentes, como no caso da Europa e América Latina.
Atualmente, o Apple Watch Series 9 e o modelo Ultra 2 são vendidos nos EUA com o oxímetro desativado.
Em outra frente, fontes dizem que a empresa de Cupertino está trabalhando na sua própria tecnologia de oxímetro para liberar via atualização de software no futuro.
No entanto, não há previsão para que isso aconteça.
Texto original (10/01/24)
Após conseguir uma licença para continuar vendendo a linha Apple Watch nos Estados Unidos, a empresa de Cupertino pode estar se preparando para "aceitar" a situação e entrar em acordo com a Masimo.
Segundo um relatório divulgado pela TrendForce, esse é o melhor caminho para a Apple, uma vez que o licenciamento do oxímetro do Apple Watch sai mais barato do que ter que desenvolver uma solução proprietária do zero.
Caso escolhesse a última opção, a Apple teria que se livrar não apenas de detalhes do software, mas também do hardware dos relógios, projetando tudo novamente e passando por novas análises nos órgãos reguladores.
Além de ser um processo lento, ele também seria extremamente caro, uma vez que a certificação de um dispositivo de saúde custa alguns milhões de dólares.
Os analistas da TrendForce acreditam que o licenciamento da tecnologia da Masimo é a única solução viável para a Apple no curto prazo.
a Apple pode optar por um acordo com a Masimo. No passado, a Apple resolveu disputas sobre tecnologia de chips e desaceleração intencional de dispositivos mais antigos com a Qualcomm e em ações judiciais coletivas com usuários.
Ainda assim, caso entre em acordo com a Masimo, a Apple deverá pagar alguns bilhões para a empresa, algo que deve resultar em um "rombo" considerável nas contas da companhia de Cupertino.
Como a liminar que permite a venda do Apple Watch encerra hoje (10), alguns analistas acreditam que a Apple deve fazer algum anúncio sobre um acordo com a Masimo ao longo do dia.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários