
Apple 09 Jan
06 de janeiro de 2024 32
O Departamento de Justiça (DoJ) dos Estados Unidos está finalizando uma investigação antitruste que pode se tornar o maior processo do país contra a Apple.
Segundo pessoas com acesso aos bastidores do DoJ, a ação contra a Apple deve ser extremamente abrangente, indo desde a Apple Store, passando pelo hardware da empresa e chegando até mesmo nos relógios da marca.
Alguns tópicos que estão sendo analisados pelo Departamento incluem:
O Departamento de Justiça dos EUA já se reuniu com diversas empresas que concorrem ou tem algum processo contra a Apple, incluindo nomes como Spotify, Meta, Basecamp, Tile e até mesmo bancos que desejam acessar o NFC do iPhone.
O próximo passo do DoJ é se reunir com a Apple e ouvir a defesa da empresa para saber se ela tem soluções para as reclamações apresentadas. Tudo indica que o DoJ quer tentar algo extrajudicial antes de partir para um processo amplo contra a empresa de Cupertino.
Geralmente, a Apple se defende afirmando que não tem uma participação de mercado dominante em nenhuma categoria onde atua. A empresa também alega sempre estar disposta a colaborar.
Por enquanto, não sabemos se o DoJ levará esse processo antitruste adiante, mas a Apple tem sido amplamente pressionada na Europa e tudo indica que o mesmo deve começar a acontecer nos EUA.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários