LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Honor Magic 6 Pro: top de linha quer desafiar Galaxy S24 no Brasil | Vídeo Hands-On

28 de fevereiro de 2024 40

Em evento realizado dentro da MWC 2024, a Honor apresentou ao público global o novo Honor Magic 6 Pro. O aparelho foi anunciado inicialmente na China.

Esse smartphone é um verdadeiro topo de linha, tem design “diferentão” e podemos dizer que ele é um desafiante para as linhas Samsung Galaxy S24 ou Xiaomi 14 no universo Android.

E quem sabe até mesmo para a família iPhone 15, quando levamos em consideração o universo estendido de smartphones topo de linha.

Enquanto a Honor não anuncia os preços dos seus aparelhos aqui no Brasil, o TudoCelular agora vai fazer um rápido hands-on do Magic 6 Pro para saber o que podemos esperar dele.

Role a página para saber mais!

Design e construção

O Honor Magic 6 Pro foi anunciado com o mesmo padrão visual do seu antecessor. A única diferença considerável de design está no bloco de câmeras, que agora tem uma coroa que quebra a monotonia da cor traseira.

A construção é feita em vidro ligeiramente curvo nas bordas e isso garante uma boa pegada. Apesar do tamanho de 6,8 polegadas e o peso de 229 gramas, esse ajuste de design tornou o Magic 6 Pro menos escorregadio que o seu antecessor.

Na parte inferior, temos saída de áudio, porta USB-C 3.2 com saída de vídeo, alto-falante principal, gaveta de chip SIM e microfone. Na superior, temos mais um microfone, outra saída de áudio e sensor infravermelho para controlar dispositivos domésticos.

Em termos de proteção, há certificação IP68 contra água e poeira e o leitor de digitais está localizado sob o display. Podemos dizer que, em nossos testes iniciais, foi possível perceber que ele é excelente.

Assim como na geração passada, o Honor Magic 6 Pro suporta desbloqueio facial 3D graças a um sensor específico para isso. E, como a Honor centralizou tudo, reduzindo o tamanho da pílula, temos aqui uma espécie de ilha dinâmica da chinesa.

Por fim, a Honor manda na caixa do aparelho: os manuais, cabo, chave de remoção de chip, capa protetora e também o carregador.

Tela e hardware

A tela do Honor Magic 6 Pro é uma OLED LTPO de 6,8 polegadas, que tem taxa de atualização de até 120 Hz e resolução Full HD Plus.

O brilho médio chega a 1.600 nits em locais iluminados, mas em pico no HDR pode chegar a 5.000 nits por alguns segundos. Esse painel é levemente curvado e se destaca principalmente por ter uma boa calibração de cores.

Em multimídia, temos som estéreo alto e com boa distinção entre médios e agudos. Os graves não são tão encorpados, mas isso é padrão dos smartphones, salvo algumas exceções.

Em desempenho, temos aqui no Honor Magic 6 Pro o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3. Ele trabalha em conjunto com 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno.

No dia a dia, sabemos que a plataforma topo de linha da Qualcomm é eficiente para rodar qualquer game ou aplicativo da Play Store e aqui no Magic 6 Pro não é diferente.


O ponto positivo é que a empresa fez um excelente trabalho no campo do arrefecimento e o Magic 6 Pro tem um dos melhores gerenciamentos de temperatura entre os celulares topo de linha de 2024.

Passando para a conectividade, temos suporte para 5G com a possibilidade de usar um eSIM, Wi-Fi 7 em banda dupla, Bluetooth 5.3 e NFC para pagamentos por aproximação.

Já a bateria chama a atenção por ter 5.600 mAh e suportar carregamento com fio de 80W e 66W sem fio. No dia a dia, em um uso mais padrão com redes sociais e mensageiros, você certamente passará dois dias longe da tomada.

Honor Magic 6 Pro

75.8 x 162.5 x 8.9 mm
6.8 polegadas - 2800x1280 px
Ir para página de comparação
  • Tela LTPO OLED curva de 6,8 polegadas com resolução 2.800 x 1.280 pixels
  • Display entalhe em formato de pílula e taxa de atualização de 120 Hz
  • Plataforma Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm
  • 12 GB ou 16 GB de RAM
  • 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno
  • Dois sensores frontais
  • Lente principal com sensor de 50 MP
  • Lente auxiliar com sensor ToF
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 50 MP
    • Lente ultra-wide com sensor de 50 MP
    • Lente periscópio com sensor de 180 MP
  • Conexão 5G, Wi-Fi 7, Bluetooth 5.3, NFC, sensor infravermelho, GPS e porta USB-C
  • Bateria de 5.600 mAh, suporte a carregamento rápido de 80W e sem fio de 66W
  • Sistema operacional Android 14 sob a interface MagicOS 8.0
Software

O Honor Magic 6 Pro sai da caixa com Android 14 rodando por baixo da interface proprietária MagicOS 8.

Segundo a Honor, em breve o sistema receberá uma série de recursos baseados em Inteligência Artificial e que já estão disponíveis na China. Por isso, é preciso aguardar um pouco mais para saber quais funções devem se destacar nesse aparelho.

De toda forma, a MagicOS 8 se destaca por ter animações mais suaves, sendo que a empresa ouviu finalmente o feedback do público e agora permite deslizar do centro da tela para baixo para ter acesso ao painel de notificações ou a central de controle.

O smartphone também conta com a sua ilha dinâmica. Com ela, você tem funções semelhantes ao que temos no iOS. É possível pular uma música, ver informações de aplicativos nativos, previsão do tempo e as animações dela chamam a atenção.

Por fim, e não menos importante, infelizmente a Honor mantém a sua política de liberar três grandes atualizações do Android e cinco anos de update de segurança.

Uma pena porque poderia ao menos oferecer quatro versões do sistema para fazer o smartphone chegar ao Android 18. Na prática, ele "morre" no 17.

Câmeras

O Honor Magic 6 Pro tem sensor principal de 50 MP, com suporte para estabilização óptica de imagem, ultrawide de mais 50 MP e telefoto periscópio de 180 MP capaz de entregar zoom óptico de 2,5 vezes ou 100 vezes na modalidade digital.

O novo sensor principal, que é o mesmo encontrado nos Xiaomi 14 e 14 Pro, consegue entregar ótimas fotos naqueles ambientes que costumamos chamar de ideais.

Ou seja, em dias ensolarados e ricos de luminosidade. Há boa calibração de cores, com tons próximos dos naturais, e um amplo registo de detalhes nas imagens. Ele também trabalha bem com o HDR nativo e tem um alcance dinâmico maior.

A única falha grave é que você só pode fotografar no formato RAW com esse sensor principal. Já em relação ao ultrawide, pouca coisa mudou e temos, sim, boas fotos com poucas distorções.

A verdadeira evolução do Magic 6 Pro está na lente periscópio de 180 MP, com sensor que tem 1 polegada. Ele não tem uma abertura focal muito ampla, mas felizmente há estabilização óptica disponível.

Os resultados com zoom óptico são bons e, apesar dele ter caído de 3,5 para 2,5 vezes nesta geração, o novo sensor compensa isso ao entregar fotos melhores que no modelo do ano passado.

A opção de zoom digital também é interessante para algumas ocasiões específicas. A gravadora permite fazer vídeos em 4K a 60 fps com os três sensores traseiros, sendo que você pode alternar entre eles facilmente e em tempo real.

Esse é um ótimo recurso e que não vemos na concorrência. Encerrando, a câmera frontal é de 50 MP e não trouxe nenhuma evolução em relação à geração passada. Ainda assim, ela grava em 4K e faz selfies "Ok" a depender do cenário.

Primeiras impressões

O Honor Magic 6 Pro é um bom concorrente para os Galaxy S24 Ultra ou Xiaomi 14 Ultra. Ele tem um chipset poderoso por natureza, tela de excelente qualidade, autonomia que supera os concorrentes e câmeras que evoluíram bem para entregar bons resultados.

Outros diferenciais que podemos citar incluem a ilha dinâmica, com o seu desbloqueio facial 3D, e uma boa recepção de sinal. Nos pontos negativos, temos a política de atualizações.

Salientamos que a Honor precisa ao menos tentar se igualar a concorrência, que já oferece até sete anos de updates do Android. Outro problema é a gravação 4K frontal limitada a 30 fps.

Lançado na Europa por 999 euros, algo em torno de R$ 5.375, o Honor Magic 6 Pro tem, sim, potencial de abalar o mercado europeu e, com muita esperança, o brasileiro também.

É aguardar para ver se a chinesa vai lançar este smartphone por aqui. Ainda assim, com a popularização da sua marca no Brasil, provavelmente teremos esse aparelho por meio de importadores.

O Honor Magic 6 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

40

Comentários

Honor Magic 6 Pro: top de linha quer desafiar Galaxy S24 no Brasil | Vídeo Hands-On
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos