
Economia e mercado 25 Jul
O Xiaomi HyperOS 2.0 deve trazer uma mudança no recurso de RAM virtual em todos os smartphones da fabricante chinesa. Isso porque ele foi remodelado e agora não deve oferecer mais a opção de 4 GB.
Assim, os smartphones com HyperOS 2.0 devem ter 6 GB de RAM virtual por padrão, sendo que esse recurso já vem ativado de fábrica em todos os smartphones da Xiaomi.
Além disso, outra mudança importante é a capacidade de expansão máxima, que passou para 16 GB. Na prática, isso deve fazer com que alguns celulares top de linha da Xiaomi possam ter até 32 GB de RAM (16 GB físicos e 16 GB virtuais).
Veja na captura abaixo:
A Xiaomi também adicionou a opção de 12 GB de RAM na lista, uma vez que no HyperOS 1.0 era possível expandir a RAM para, no máximo, apenas 8 GB.
Conforme explica a fabricante chinesa, a RAM virtual é uma forma de usar parte do armazenamento do smartphone para ampliar o desempenho em games e em outras atividades mais pesadas. Isso porque o software desloca parte dos processos em segundo plano para o armazenamento, liberando a RAM para a atividade principal.
Esse recurso tem se tornado cada vez mais comum em smartphones Android e, com a chegada da Inteligência Artificial, ele será muito usado, uma vez que a IA depende de muita RAM para processamento local.
Por enquanto, ainda não há uma data exata para liberação do HyperOS 2.0, mas a lista de smartphones que não devem receber o software já foi vazada.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários