LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

POCO C61 ganha data oficial de lançamento após vazamento de specs

22 de março de 2024 2

Atualização (22/03/24) - JB

Após ter uma série de detalhes vazados, o POCO C61 finalmente ganhou data oficial de lançamento. Em postagem compartilhada nas redes sociais, a fabricante chinesa confirmou que o aparelho chega ao mercado no dia 26 de março.

O evento será realizado na Índia a partir do meio-dia (3h30 em Brasília), sendo que os usuários poderão acompanhar a apresentação via redes sociais.

Aproveitando a oportunidade, a varejista Flipkart compartilhou a página de reservas do POCO C61, confirmando uma série de especificações.

Assim, sabemos que o smartphone será lançado com tela IPS LCD de 6,71 polegadas que tem resolução HD+ e taxa de 90 Hz e chipset MediaTek Helio G36, sendo que ele deve trabalhar com 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

A câmera traseira principal será de 8 MP, a frontal é de 5 MP e o smartphone ainda traz bateria de 5.000 mAh, com carregamento rápido de 10W, além de Android 14 nativo.

Por enquanto, não sabemos se esse baratinho será vendido em outros países.

Imagem/reprodução: POCO.

Atualização (21/03/2024) - MR

POCO C61 tem especificações, renderizações e preço vazados após surgir no Google Play Console

Diversos rumores indicam que a POCO prepara o lançamento de um novo aparelho da linha C, o POCO C61. Ele chegará como o sucessor direto do POCO C51, oficializado no ano passado com especificações básicas e preço acessível.

Após o POCO C61 surgir no Google Play Console com o chipset Helio G36, o site Appuals vazou as especificações, imagens e preço do POCO C61.

As renderizações vazadas revelam que o POCO C61 possui entalhe em formato de gota e módulo de câmeras circular na traseira composto por dois sensores e um LED para flash. Na parte esquerda, há gaveta com dual SIM e espaço para cartão microSD.

Na parte direita, o usuário encontrará os botões de energia e volume. Já na seção inferior, há a porta USB-C e microfone. Por último, a patê superior traz a entrada P2 para fones de ouvido. Nas especificações, o POCO C61 trará a plataforma Helio G36 com as configurações de memória 4 GB + 64 GB ou 6 GB + 128 GB.

Reprodução: GSMChina.

O celular ainda deve trazer tela LCD de 6,71 polegadas com resolução HD+, taxa de atualização de 90 Hz, proteção Gorila Glass 3 e brilho máximo de 500 nits. No conjunto fotográfico, ele terá sensor principal de 8 megapixels, um auxiliar de 0,08 megapixels e um frontal de 5 megapixels.

Para energia, o celular terá unidade de bateria com 5.000 mAh e carregamento de 10W. O site Appuals também revela que o aparelho terá leitor de impressões digitais na lateral. As especificações são bem semelhantes ao Redmi A3 lançado em fevereiro, sugerindo ser uma versão renomeada do aparelho.

O vazamento não revela a data de lançamento, mas diz que o POCO 61 com 4 GB + 64 GB será lançado por ₹ 7.499 (~R$ 450) e 6 GB + 128 GB sairá por volta de ₹ 8.499 (~R$ 510).

Atualização (20/03/2024) - MR

A POCO prepara o lançamento de um novo celular da linha C, o POCO C61. Ele chegará ao mercado como o sucessor do POCO C51, lançado no ano passado com especificações de entrada e preço acessível.

Após o POCO C61 ser listado nos aparelhos com suporte ao Google Play, o celular surgiu no Google Play Console, que revelou o design frontal do celular e algumas de suas especificações, como o chipset Helio G36 da MediaTek.

O POCO C61 surgiu no Google Play Console com código 2312BPC51H e sua renderização confirma que ele virá com câmera em furo centralizada e bordas finas. Na parte direita, é possível identificar os botões de energia e volume. Por último, há resolução de 1.650 x 720 pixels e densidade de tela de 320 DPI.

Sob o capô, o a documentação revela que o POCO C61 virá equipado com a plataforma de codinome MediaTek MT6765X. Ela é composta por quatro núcleos Cortex A53 a 2,2 GHz e quatro Cortex A53 a 1,6 GHz. Pelas configurações, é o Helio G36 que ainda trará 4 GB de memória RAM e sistema operacional Android 14.

Reprodução: Gizmochina.

Infelizmente, estes são os únicos revelados pela listagem. O POCO C61 já foi certificado em algumas autoridades reguladoras como Bluetooth SIG e BIS, indicando que será lançado nas próximas semanas.

Segundo rumores, o POCO C61 será uma versão renomeada do Redmi A3, lançado na Índia no mês passado. Ele conta com o mesmo processador do primeiro, mas deve trazer algumas mudanças no conjunto fotográfico.

Atualização (14/03/2024) - MR

Nesta semana, a POCO oficializou um novo aparelho no mercado indiano, o POCO X6 Neo. Ele chega como o terceiro integrante da linha, composta pelo POCO X6 e POCO X6 Pro, oferecendo especificações interessantes por um bom custo-benefício.

Porém, certificações indicam que a fabricante chinesa prepara o lançamento de um aparelho da linha C, o POCO C61. Após o celular receber diversas certificações, ele foi listado nos aparelhos com suporte ao Google Play, sugerindo que será lançado em breve.

A listagem revela que o celular foi listado no banco de dados do Google Play com código 2312BPC51H e confirma seu nome oficial como POCO C61. Entretanto, essa é a única informação conhecida a respeito do aparelho.

Antes da listagem, o POCO C61 também havia sido certificado pela autoridade Bluetooth SIG e também homologado no banco de dados da BIS com o mesmo código do Google Play. Curiosamente, é o mesmo do Redmi A3, 23129RN51H, sugerindo que ele será uma versão renomeada do aparelho.


Para relembrar, o Redmi A3 foi anunciado no mercado indiano no mês passado. Ele possui tela LCD de 6,7 polegadas com resolução HD+, taxa de atualização de 90 Hz. Sob o capô, há a plataforma Helio G36 da MediaTek, 6 GB de memória RAM LPDDR4x e 128 GB de armazenamento interno eMMC 5.1.

No conjunto fotográfico, ele vem com sensor principal de 8 megapixels e um auxiliar de 0,08 megapixels. Para selfies e videochamadas, há sensor frontal de 5 megapixels. Em energia, há unidade de bateria com 5.000 mAh e suporte a carregamento de 10W.

Texto original - 01/03/2024

A POCO está preparando os últimos detalhes para lançar um novo smartphone acessível na Índia. O aparelho recebeu certificação na BIS e também na Bluetooth SIG com o nome comercial POCO C61.

Segundo informações que constam na ficha técnica, o dispositivo traz a numeração 2312BPC51H e conta com Bluetooth 5.4, além de Android 14 nativo.

O ponto que mais chama a atenção no material é que tudo indica que o POCO C61 será uma versão renomeada do Redmi A3. Por isso, fontes dizem que devemos esperar um aparelho com chipset MediaTek Helio G36.

Imagem/reprodução: Bluetooth SIG.

Caso os rumores se confirmem, o POCO C61 também será vendido com até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, enquanto a tela é uma IPS LCD de 6,7 polegadas com resolução HD+ e taxa de até 90 Hz.

A câmera traseira principal tem 8 MP e a frontal é de 5 MP, sendo que o Redmi A3 também tem porta P2 para fones com fio e slot para cartão MicroSD.

Completam o conjunto, a bateria de 5.000 mAh, com suporte para carregamento de 10W, e a conexão apenas 4G. Por enquanto, a fabricante chinesa não comentou o assunto.

De toda forma, há chances do POCO C61 também ser vendido em outros mercados.

Veja mais

O Poco C61 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

POCO C61 ganha data oficial de lançamento após vazamento de specs
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista