
Economia e mercado 06 Mar
07 de março de 2024 8
Enquanto a linha iPhone 15 "patina" em alguns mercados por não entregar "inovações consideráveis", o mercado segue de olho nos movimentos da Apple. Isso porque o título de "empresa mais valiosa do mundo" está em jogo.
Comentando o assunto, o analista Ming-Chi Kuo disse que a Apple já não deve vender mais algo entre 220 e 225 milhões de iPhones neste ano. Para ele, esse número deve ficar na casa dos 200 milhões de unidades.
Isso porque o público está de olho nas possíveis novidades de Inteligência Artificial Generativa que a Apple pode apresentar na família iPhone 16 e no iOS 18.
Kuo também conseguiu confirmar, com mais de uma fonte, que a empresa realmente deve incluir um novo microfone nos smartphones deste ano em busca de melhorar a comunicação com a Siri, que será turbinada com a IA.
Economia e mercado 06 Mar
Economia e mercado 05 Mar
Em sua análise, Kuo ressaltou que a Apple deve apresentar um chatbot concorrente do ChatGPT na conferência WWDC deste ano, sendo que ele será integrado em produtos como iPhone, iPad e Mac.
Contudo, caso as novidades de IA da empresa não chamem a atenção do público, Kuo acredita que o mercado não terá paciência com a Apple. Isso porque o "naufrágio" do projeto de carro elétrico mostrou que a companhia pode não ter capacidade para lidar com alguns nichos tecnológicos.
Muitos acreditavam que a Apple sempre conseguia sucesso nos mercados em que aposta, mas o projeto Titan mostrou que as coisas também podem dar errado.
Em caso de "decepção geral" do público, Kuo acredita que a NVIDIA deve tomar da Apple o título de "empresa mais valiosa do mundo".
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários