LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple cancela carro elétrico após 10 anos do projeto para se concentrar em IA

27 de fevereiro de 2024 15

A Apple surpreendeu seus quase 2.000 funcionários dedicados a um projeto de uma década ao anunciar internamente o cancelamento de seu esforço para construir um carro elétrico. Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, Jeff Williams, COO, e Kevin Lynch, diretor do projeto, comunicaram a decisão, informando que a equipe será realocada para a divisão de inteligência artificial, liderada por John Giannandrea.

Esta mudança de rumo reflete a crescente prioridade da empresa na IA generativa.

Embora alguns funcionários possam ser transferidos, o destino de muitos ainda é incerto. A Apple não comentou sobre possíveis demissões. A notícia foi bem recebida pelos investidores, impulsionando as ações da empresa após uma queda anterior. Elon Musk, CEO da Tesla, também expressou contentamento com a decisão.

O encerramento do projeto, conhecido como Project Titan, é um golpe significativo para a Apple, que esperava entrar no mercado automotivo com um veículo elétrico autônomo de luxo. Desde seu início em 2014, o projeto enfrentou desafios, incluindo mudanças de liderança e estratégia. Lynch e Williams assumiram o comando após a saída de Doug Field.


A desaceleração do mercado de veículos elétricos e a concorrência de montadoras tradicionais contribuíram para a decisão. A falta de infraestrutura de carregamento e os altos preços desencorajaram os consumidores. Empresas como a General Motors e a Ford estão focando em veículos híbridos devido à demanda fraca por veículos elétricos.


15

Comentários

Apple cancela carro elétrico após 10 anos do projeto para se concentrar em IA
  • Sentiu que a concorrência é forte e por isso desistiu.

      • Apple mostrando que tem 0 capacitação própria, sem depender de terceiros não sai do lugar.

          • Convenhamos que quase que a totalidade do mercado é assim.
            São poucas as empresas que que conseguem desenvolver do princípio ao fim sem precisar da ajuda de um terceiro. Em algum momento do projeto, seja já no escopo, seja na cadeia de produção, haverá a necessidade da atuação de outra empresa.

            • Interessante...

                • demorou para cancelar, mas antes tarde do que nunca. A Apple nunca conseguiria fazer um carro barato, e o mercado dos carros de luxo já tem concorrentes que deixariam a Apple no chinelo. Por mais que critiquemos os produtos chineses sobre qualidade, etc. o carros elétricos chineses estão chegando com força e preços baixos. As montadoras dos EUA estão alarmadas porque as montadoras chinesas de elétricos estão planejando se instalar no México e de lá invador o mercado americano. A guerra de preços é também o que vai levar o mercado todo ao caos, porque a desvalorização do carro elétrico é tão grande que o pessoal fica com receio de comprar, aí cria um círculo vicioso em que o pessoal espera baixar o preço e os fabricantes ficam com estoques lotados.

                    • Ela encerrou o projeto pq percebeu que não consegue fazer nenhum smartphone direito, imagina um carro, o Aifong 15 tai como prova %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

                        • Infelizmente esses carros elétricos não estão prontos o suficiente para os produtos Apple.
                          Ainda tem que desenvolver muito essa tecnologia para ficar pronto! Todes sabemos que a Apple vai lançar um carro elétrico com propósito de uso e não mais um no mercado.

                          • o motivo disso tem nome:BYD

                            • Foi esperta, porque essa bolha de carros elétricos, está prestes a estourar.

                                • Muito idiota você pensar dessa forma. Chineses vendendo horrores. Toyota investiu no Prius em 97 e hoje deu super certo que traz tecnologia hibrida em seus carros. O que vai estourar mesmo é essa sua cabeça com este pensamento tosco.

                                    • Ah claro. E os carros elétricos encalhando nas concessionários dos EUA, com os usados com uma desvalorização absurda e ainda sim quem tem um não consegue revender, tu não comenta, né?

                                    • Xiiii kkkkkkkkkkkkkk

                                        Android

                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                        Android

                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                        Windows

                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                        Economia e mercado

                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista