
Economia e mercado 06 Mar
22 de abril de 2024 11
Atualização (22/04/2024) - FM
A Xiaomi pode apresentar a nova geração de sua pulseira inteligente em breve, conforme indicam as mais recentes certificações obtidas pela Xiaomi Band 9. O acessório, que costuma servir como uma opção mais barata e discreta que os smartwatches da marca, recebeu novas homologações nos Emirados Árabes Unidos e Indonésia.
As certificações mais recentes referem-se à versão global da Xiaomi Band 9 — identificada pelo número de modelo “M2345B1” — e podem sugerir que seu lançamento está cada vez mais próximo. Cabe lembrar que a Xiaomi Band 8 chegou ao mercado em abril de 2023, portanto, é possível que a fabricante mantenha o ritmo e disponibilize o acessório em breve.
Espera-se que a Xiaomi lance duas versões da Band 9: um modelo padrão e outro com suporte a NFC, permitindo seu uso em pagamentos por aproximação. Infelizmente, tudo indica que a versão global não terá suporte para o recurso.
Rumores indicam que a pulseira inteligente será equipada com uma tela de 1,62 polegada e tecnologia AMOLED, trazendo brilho e resolução aprimorados em relação à Band 8. O vestível será compatível com Bluetooth 5.3 e deve trazer várias funções de monitoramento da saúde, como medição de batimentos cardíacos e rastreamento de atividades físicas.
Também é especulado que a Xiaomi aumentará ligeiramente o preço de sua smartband em 2024. Os rumores falam de um acréscimo relativamente baixo. Cabe lembrar que a Xiaomi Band 8 chegou ao mercado brasileiro custando R$ 569, portanto, caso o reajuste se aplique no Brasil, é possível que o novo modelo supere a faixa de R$ 600.
Atualização (04/04/24) - JB
Após passar por homologação na China, a Xiaomi Band 9 agora foi certificada na IMDA de Cingapura, indicando que esse modelo é o que será vendido globalmente.
Contando com a numeração "M2345B1", a Xiaomi Band 9 global não terá chip NFC para pagamentos por aproximação. Ou seja, a fabricante chinesa deve manter a "estratégia comercial" de vender o modelo mais completo da pulseira apenas na China.
Em gerações anteriores, a Xiaomi chegou a lançar a versão NFC fora da sua terra natal, mas a disponibilidade ficou limitada a poucos países.
Como esperado, a Xiaomi Band 9 tem Bluetooth 5.3 e deve entregar uma série de recursos de saúde, como medição de batimentos cardíacos, do sono e acompanhamento de atividades físicas.
A expectativa é de que a nova pulseira inteligente entregue uma autonomia de até 14 dias e tela AMOLED com modo Always On Display.
Ainda não há previsão para lançamento do vestível.
Texto original (11/03/24)
A Xiaomi iniciou o processo de homologação da Xiaomi Band 9 na China. Isso porque o dispositivo foi encontrado no banco de dados da agência reguladora do país.
A pulseira inteligente será vendida em duas variantes, sendo que uma delas terá suporte para chip NFC, permitindo que o usuário possa fazer pagamentos por aproximação.
As numerações disponíveis são "M2345B1" e "M2346B1" para as Xiaomi Band 9 e 9 NFC, respectivamente.
Infelizmente, a ficha técnica disponível ainda não confirma as especificações da Xiaomi Band, mas ela deve se conectar ao smartphone usando Bluetooth 5.3.
A Xiaomi Band 9 deve manter algumas especificações da geração anterior e trazer pequenas melhorias no hardware, podendo trocar o sensor de batimentos.
Por isso, devemos esperar que a tela ainda seja uma AMOLED de 1,62 polegada, com brilho máximo de 600 nits e suporte ao modo Always On Display.
Além disso, a nova geração também deve ter suporte para monitoramento dos batimentos cardíacos, do sono e de mais de 150 atividades físicas.
Talvez, a Xiaomi faça algumas mudanças no design final do dispositivo, uma vez que a autonomia tende a continuar sendo de 14 dias.
Mais informações sobre a Xiaomi Band 9 devem ser liberadas ao longo dos próximos dias.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários