Economia e mercado 06 Mar
Atualização (22/04/2024) - FM
A Xiaomi pode apresentar a nova geração de sua pulseira inteligente em breve, conforme indicam as mais recentes certificações obtidas pela Xiaomi Band 9. O acessório, que costuma servir como uma opção mais barata e discreta que os smartwatches da marca, recebeu novas homologações nos Emirados Árabes Unidos e Indonésia.
As certificações mais recentes referem-se à versão global da Xiaomi Band 9 — identificada pelo número de modelo “M2345B1” — e podem sugerir que seu lançamento está cada vez mais próximo. Cabe lembrar que a Xiaomi Band 8 chegou ao mercado em abril de 2023, portanto, é possível que a fabricante mantenha o ritmo e disponibilize o acessório em breve.
Espera-se que a Xiaomi lance duas versões da Band 9: um modelo padrão e outro com suporte a NFC, permitindo seu uso em pagamentos por aproximação. Infelizmente, tudo indica que a versão global não terá suporte para o recurso.
Rumores indicam que a pulseira inteligente será equipada com uma tela de 1,62 polegada e tecnologia AMOLED, trazendo brilho e resolução aprimorados em relação à Band 8. O vestível será compatível com Bluetooth 5.3 e deve trazer várias funções de monitoramento da saúde, como medição de batimentos cardíacos e rastreamento de atividades físicas.
Também é especulado que a Xiaomi aumentará ligeiramente o preço de sua smartband em 2024. Os rumores falam de um acréscimo relativamente baixo. Cabe lembrar que a Xiaomi Band 8 chegou ao mercado brasileiro custando R$ 569, portanto, caso o reajuste se aplique no Brasil, é possível que o novo modelo supere a faixa de R$ 600.
Atualização (04/04/24) - JB
Após passar por homologação na China, a Xiaomi Band 9 agora foi certificada na IMDA de Cingapura, indicando que esse modelo é o que será vendido globalmente.
Contando com a numeração "M2345B1", a Xiaomi Band 9 global não terá chip NFC para pagamentos por aproximação. Ou seja, a fabricante chinesa deve manter a "estratégia comercial" de vender o modelo mais completo da pulseira apenas na China.
Em gerações anteriores, a Xiaomi chegou a lançar a versão NFC fora da sua terra natal, mas a disponibilidade ficou limitada a poucos países.
Como esperado, a Xiaomi Band 9 tem Bluetooth 5.3 e deve entregar uma série de recursos de saúde, como medição de batimentos cardíacos, do sono e acompanhamento de atividades físicas.
A expectativa é de que a nova pulseira inteligente entregue uma autonomia de até 14 dias e tela AMOLED com modo Always On Display.
Ainda não há previsão para lançamento do vestível.
Texto original (11/03/24)
A Xiaomi iniciou o processo de homologação da Xiaomi Band 9 na China. Isso porque o dispositivo foi encontrado no banco de dados da agência reguladora do país.
A pulseira inteligente será vendida em duas variantes, sendo que uma delas terá suporte para chip NFC, permitindo que o usuário possa fazer pagamentos por aproximação.
As numerações disponíveis são "M2345B1" e "M2346B1" para as Xiaomi Band 9 e 9 NFC, respectivamente.
Infelizmente, a ficha técnica disponível ainda não confirma as especificações da Xiaomi Band, mas ela deve se conectar ao smartphone usando Bluetooth 5.3.
A Xiaomi Band 9 deve manter algumas especificações da geração anterior e trazer pequenas melhorias no hardware, podendo trocar o sensor de batimentos.
Por isso, devemos esperar que a tela ainda seja uma AMOLED de 1,62 polegada, com brilho máximo de 600 nits e suporte ao modo Always On Display.
Além disso, a nova geração também deve ter suporte para monitoramento dos batimentos cardíacos, do sono e de mais de 150 atividades físicas.
Talvez, a Xiaomi faça algumas mudanças no design final do dispositivo, uma vez que a autonomia tende a continuar sendo de 14 dias.
Mais informações sobre a Xiaomi Band 9 devem ser liberadas ao longo dos próximos dias.
Comentários