LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix estaria proibindo compartilhamento de contas em celulares e tablets, além da TV

12 de março de 2024 25

Após bloquear o acesso a contas compartilhadas na TV, a Netflix parece ter começado a restringir o uso de uma mesma conta em residências diferentes. De acordo com relatos de vários usuários nas redes sociais, a plataforma de streaming teria passado a aplicar a restrição em dispositivos móveis, incluindo celulares e tablets.

Desde a última semana, centenas de reclamações foram publicadas no X (ex-Twitter) por assinantes descontentes com a nova restrição da Netflix. O serviço estaria ampliando sua política de “residência Netflix”, que configura uma rede de internet doméstica principal para acessar o serviço na TV. Qualquer usuário fora dessa rede pode perder acesso à conta.

Um alerta é mostrado ao usuário que tenta acessar o serviço utilizando um celular ou tablet fora da rede doméstica do assinante titular. “Seu aparelho não faz parte da residência Netflix desta conta”, afirma a mensagem exibida na tela compartilhada por uma conta do X.

O aplicativo da plataforma de streaming no celular ou tablet é uma forma de levar o conteúdo disponível no catálogo a qualquer lugar com internet, contudo, o bloqueio pode limitar essa experiência para pessoas que não moram ou frequentam a residência principal.

(Imagem: Reprodução)

“Se você estiver viajando ou fora de casa, pode receber um código para assistir temporariamente neste aparelho”, acrescenta a mensagem.

Assim como já ocorre em dispositivos de streaming e TVs, o usuário ainda pode gerar um passe de acesso temporário para situações em que não é possível utilizar a rede definida como padrão — como em uma viagem.

Contudo, o acesso temporário é encerrado automaticamente após um período de 15 dias, caso o usuário não volte a conectar o dispositivo à rede da "residência Netflix". Também é possível realizar uma assinatura secundária, que permite o compartilhamento, mas cada conta adicional custa R$ 12,90/mês.

O TudoCelular tentou reproduzir a mensagem que alerta para o bloqueio do compartilhamento de conta fora da residência, mas a nova política parece estar sendo aplicada gradualmente para usuários em dispositivos móveis.

Você compartilha sua conta da Netflix com um amigo ou familiar? Como está sua experiência com a plataforma? Comente abaixo!

Netflix

Desenvolvedor: Netflix Inc

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


25

Comentários

Netflix estaria proibindo compartilhamento de contas em celulares e tablets, além da TV
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista