
Economia e mercado 06 Mar
12 de março de 2024 25
Após bloquear o acesso a contas compartilhadas na TV, a Netflix parece ter começado a restringir o uso de uma mesma conta em residências diferentes. De acordo com relatos de vários usuários nas redes sociais, a plataforma de streaming teria passado a aplicar a restrição em dispositivos móveis, incluindo celulares e tablets.
Desde a última semana, centenas de reclamações foram publicadas no X (ex-Twitter) por assinantes descontentes com a nova restrição da Netflix. O serviço estaria ampliando sua política de “residência Netflix”, que configura uma rede de internet doméstica principal para acessar o serviço na TV. Qualquer usuário fora dessa rede pode perder acesso à conta.
Netflix já está implicando por eu não assistir na mesma residência é isso mesmo???????? pic.twitter.com/qOvULxpGtt
— Ane (@0108ws) March 10, 2024
Um alerta é mostrado ao usuário que tenta acessar o serviço utilizando um celular ou tablet fora da rede doméstica do assinante titular. “Seu aparelho não faz parte da residência Netflix desta conta”, afirma a mensagem exibida na tela compartilhada por uma conta do X.
O aplicativo da plataforma de streaming no celular ou tablet é uma forma de levar o conteúdo disponível no catálogo a qualquer lugar com internet, contudo, o bloqueio pode limitar essa experiência para pessoas que não moram ou frequentam a residência principal.
“Se você estiver viajando ou fora de casa, pode receber um código para assistir temporariamente neste aparelho”, acrescenta a mensagem.
Assim como já ocorre em dispositivos de streaming e TVs, o usuário ainda pode gerar um passe de acesso temporário para situações em que não é possível utilizar a rede definida como padrão — como em uma viagem.
Contudo, o acesso temporário é encerrado automaticamente após um período de 15 dias, caso o usuário não volte a conectar o dispositivo à rede da "residência Netflix". Também é possível realizar uma assinatura secundária, que permite o compartilhamento, mas cada conta adicional custa R$ 12,90/mês.
O TudoCelular tentou reproduzir a mensagem que alerta para o bloqueio do compartilhamento de conta fora da residência, mas a nova política parece estar sendo aplicada gradualmente para usuários em dispositivos móveis.
Você compartilha sua conta da Netflix com um amigo ou familiar? Como está sua experiência com a plataforma? Comente abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários