LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi inaugura quatro novos pontos de venda em São Paulo e no Ceará

20 de março de 2024 14

A chinesa Xiaomi está sinalizando uma expansão em sua atuação no mercado brasileiro: a fabricante de smartphones, wearables e vários outros produtos tecnológicos confirmou a inauguração de quatro novos pontos de venda, sendo três em São Paulo e um no Ceará.

De acordo com o comunicado, os novos pontos de venda estão localizados, respectivamente, nos shoppings Metrópole (São Bernardo do Campo), Interlagos e Internacional Shopping Guarulhos, em São Paulo; e no Shopping Parangaba – este último, o terceiro ponto de venda da fabricante em Fortaleza.

REdmi Note 13, a série que a Xiaomi vem divulgando no Brasil, deve liderar ofertas nas novas lojas da fabricante chinesa

Os quatro novos quiosques se juntam a 28 outros pontos de venda que a Xiaomi já havia aberto por todo o Brasil. Ao todo, a empresa tem 32 canais de venda física distribuídos em shoppings nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Guarulhos, Maceió, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Luís, São Paulo, Vila Velha e Vitória.

Estes, vale citar, são os pontos de venda próprios da Xiaomi. Nesta conta, não entram, por exemplo, lojas autorizadas ou varejistas multimarcas.

Inicialmente, a Xiaomi chegou ao Brasil com uma oferta mais tradicional, adquirindo lojas completas em pontos fixos específicos. Em São Paulo, por exemplo, a segunda loja da companhia, que traz a experimentação de vários aparelhos conectados, contou com 8 mil visitantes durante a sua inauguração há quatro anos.

Inauguração da loja da Xiaomi em São Paulo, em 2019 (Imagem: TudoCelular)

Entretanto, a chinesa optou por trabalhar com modelos mais diretos de atuação, preferindo expandir a sua oferta de produtos em quiosques – a Samsung tem uma estratégia similar neste aspecto – ampliando a sua presença de mercado.

Trocando em miúdos, o estado de São Paulo conta com a maior oferta da Xiaomi: são 11 pontos de venda distribuídos entre a capital, a zona metropolitana conhecida como “Grande ABC”, o interior e o litoral. Rio de Janeiro e Fortaleza, no Ceará, vêm em seguida, com três pontos cada uma.

Vale citar que, em fevereiro, a chinesa apresentou o que deve ser o seu principal smartphone do ano: o Xiaomi 14 Ultra. O novo aparelho ainda não chegou ao Brasil, onde as páginas oficiais da empresa estão dedicando seus esforços na divulgação da série Redmi Note 13.

(atualizado em 27 de abril de 2024, às 11:56)

14

Comentários

Xiaomi inaugura quatro novos pontos de venda em São Paulo e no Ceará
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista