LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jogos de Xbox superam mais vendidos da Sony no PlayStation

19 de abril de 2024 4

A Xbox fez um movimento ousado ao anunciar o lançamento de alguns de seus jogos exclusivos nos consoles da Nintendo e Sony, mas parece que a estratégia funcionou e os primeiros resultados já começam a aparecer.

Se tem uma coisa que o julgamento entre a Microsoft e o FTC nos mostrou é que a Sony e a Microsoft são concorrentes e parceiras com a mesma intensidade, já que a Microsoft depende muito da Sony para vender franquias como Minecraft e Call of Duty em suas plataformas.

Isso ficou ainda mais evidente com a chegada de Sea of Thieves ao PlayStation, que mesmo antes de seu lançamento oficial, já registra números impressionantes.

A Microsoft cresceu consideravelmente com a aquisição da Activision Blizzard King, o que consequentemente significa uma maior participação de mercado na venda de jogos. Curiosamente, o aumento nos domínios da Microsoft acabou se refletindo na lista de jogos mais vendidos da PlayStation Store.

Inicialmente, alguns analistas notaram que o lançamento da série Fallout no Prime Video resultaram em um aumento nas vendas da franquia pela PS Store, mas de modo geral, o Xbox acabou tendo mais títulos entre os mais vendidos na loja digital do PlayStation do que os jogos da própria Sony.

Antes de examinarmos os dados, devemos considerar os seguintes pontos:

  • As classificações da PlayStation Store mudam diariamente e as informações fornecidas abaixo refletem apenas as classificações atuais
  • As listagens são baseadas na região e serão diferentes dependendo do país/região em que você mora
  • A lista dos mais vendidos inclui jogos gratuitos como Fortnite
  • Os preços flutuam e os jogos com desconto muitas vezes estarão no topo das listas e/ou serão incluídos
Foto: TweakTown

De acordo com as listagens da PS Store no PS5, até 18 de abril de 2024, a Microsoft tinha 7 dos 25 jogos mais vendidos na PlayStation Store.

Isso inclui 2 jogos fa franquia Fallout (Fallout 4 em 16º e Fallout 76 em 20º, respectivamente), Call of Duty em 2º, Overwatch 2 em 7º, Minecraft em 19º e dois jogos separados que recentemente quebraram a exclusividade: Sea of Thieves em #12 e Grounded em #23.

A Sony, por outro lado, tinha 5 jogos na lista dos mais vendidos, dois dos quais não são tecnicamente jogos originais e publicados pela Sony Interactive Entertainment (Helldivers II foi desenvolvido pela Arrowhead Studios e Stellar Blade pela Shift Up).

Os 7 jogos associados à Microsoft são todos de grupos comprados pela empresa; mesmo sendo divisões de integração limitada, tanto a ZeniMax (Bethesda) quanto a Activision Blizzard King são propriedade da Microsoft.

Você imaginou que isso aconteceria um dia?

Veja também!


4

Comentários

Jogos de Xbox superam mais vendidos da Sony no PlayStation
  • Hahahahah xbox depende da sony pra vender cod e minecraft %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%u D83D%uDE02%uD83D%uDE02

      • "Eu compro Playstation por conta dos exclusivos"%uD83D%uDC80%uD83D%uDC4C%uD83C%uDFFF

          • E por qual outro motivo um gamer iria comprar um ps? Eu tive o 360 e recentemente vendi meu xbox one s e pretendo pegar um play 5 justamente por conta disso, os exclusivos. O fato da do PlayStation não ter números superiores em vendas não exprime a realidade do consumidor consciente, isto é, quem é jogador hardcore que manja os nomes dos estúdios que pega fame em fase beta, qie acompanha desenvolvimento de dlcs etc, a maioria dos jogadores só querem saber de fifa, cod, minecraft, roblox e etc...

              • Mas quem opta por PS conscientemente, que entra em fórum pra debater tópicos dos devs dar feedback, fazer flamewar no metacritic e afins, é geralmente um cara que acompanha cada lançamento da marca.

              Economia e mercado

              Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos