
Curiosidade 03 Mai
Apesar de não aumentar a capacidade de bateria da linha Galaxy S25, a Samsung pode usar a Inteligência Artificial para ampliar a autonomia dos aparelhos de 2025.
A informação começou a circular no último fim de semana, sendo que vazadores afirmam que o "Battery AI" fará parte da atualização esperada para o Galaxy AI.
Na prática, a Samsung quer que os usuários sintam um aumento de 5 a 10% no tempo de uso dos aparelhos, sendo que, para isso, a empresa fará alguns ajustes via software.
Um exemplo citado pelo PandaFlash é o corte na quantidade de aplicativos rodando em segundo plano.
O gerenciamento de energia promovido pela IA também deve reduzir o desempenho da CPU ou GPU em momentos onde o usuário não necessita disso, como durante a navegação em redes sociais ou mensageiros.
Quando o smartphone estiver em repouso, a IA ainda poderá cortar o uso da rede 5G, uma vez que a nova tecnologia costuma exigir mais energia e o 4G é mais do que suficiente para sincronizar as notificações.
Por ora, ainda é muito cedo para tomar essa informação como sendo 100% verídica, uma vez que a Samsung não comenta o assunto. Mesmo assim, é preciso lembrar que a empresa precisa de novidades para a suíte Galaxy AI em 2025.
Logo, o recurso "Battery AI" pode se tornar um trunfo importante para evitar que a empresa precise mexer no hardware dos smartphones.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários