LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 13 pode ser lançado com bateria de até 6.500 mAh, indica vazamento

05 de julho de 2024 8

Atualização (05/07/24) - JB

Em nova postagem compartilhada nesta sexta-feira, o vazador Digital Chat Station revelou que o OnePlus 13 pode ser o primeiro smartphone da fabricante chinesa a contar com a nova bateria de 6.500 mAh.

Segundo pessoas que trabalham na cadeia de fornecimento da OnePlus, a empresa já encomendou o novo componente que será essencial em aparelhos que usam o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4.

A própria Qualcomm reconhece que a nova plataforma gastará mais energia e tem recomendado que as empresas usem baterias de maior capacidade em seus aparelhos.

Além disso, o novo OnePlus 13 ainda deve ter tela de resolução 2K com solução microcurva.

Imagem/reprodução: OnePlus logo.

Outras especificações esperadas para o OnePlus 13 incluem a presença de certificação IP69, bem como Android mais recente com recursos de Inteligência Artificial.

O conjunto de câmeras ainda será formado por três sensores de 50 MP: principal, ultrawide e periscópio com zoom óptico de 3x.

Por fim, a previsão de lançamento para o OnePlus 13 segue incerta, mas o aparelho pode entrar na fase de certificações a qualquer momento.

Atualização (02/07/2024) - EB

OnePlus 13 pode ter certificação IP69, bateria gigante, Snapdragon 8 Gen 4 e mais

O OnePlus 13 deve ter várias melhorias com novas câmeras de 50 MP e o novo chip Snapdragon 8 Gen 4, mas a fabricante também deve investir em uma nova certificação para torná-lo o celular mais resistente já lançado pela marca até hoje. Segundo o informante chinês Digital Chat Station, o OnePlus 13 deve ser o primeiro com proteção IP69.

Para fins de comparação, o OnePlus 12 tem certificação IP65, então o OnePlus 13 deve marcar uma verdadeira revolução para a marca em termos de resistência.

De acordo com o portal GSMArena, a certificação IP69 deve garantir que o OnePlus 13 resista a submersão em água doce em profundidades de até 3 metros por mais de 30 minutos.

OnePlus 12. Imagem: OnePlus

Além disso, o informante diz que o OnePlus 13 terá tela com resolução 1,5K ou 2K com microcurvas, bateria de 6.000mAh de ânodo de carbono de silício, provavelmente a mesma Glacier Battery do OnePlus Ace 3 Pro e um novo sensor de impressões digitais ultrassônico integrado na tela.

Atualização (12/06/2024) - MR

OnePlus 13 tem especificações vazadas com três sensores de 50 MP e Snapdragon 8 Gen 4

Diversos rumores indicam que a OnePlus irá lançar um novo aparelho no mercado chinês no próximo mês, o OnePlus Ace 3 Pro. Após a sua apresentação, a fabricante chinesa irá focar no seu flagship OnePlus 13.

Ao longo dos últimos dias, diversos detalhes do OnePlus 13 foram vazados. Entre eles, um havia mencionado a presença de três sensores de 50 megapixels. Agora, o informante Digital Chat Station revelou quais serão esses sensores.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station alega que o conjunto de câmeras do OnePlus 13 será composto por sensor principal Sony LYT-808, um ultrawide Sony IMX882 e um periscópio Sony IMX882. Assim como o OnePlus 12, o sucessor terá módulo com otimizações da Hasselblad.

Para efeito de comparação, o OnePlus 12 foi lançado com o mesmo sensor principal Sony LYT-808, um ultrawide Sony IMX851 de 48 megapixels e outro periscópio OmniVision OV64B com zoom óptico de 3x.

Reprodução: Gizmochina.

Outros rumores sugerem que o OnePlus 13 terá painel LTPO OLED curvo de 6,8 polegadas, resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz. Sob o capô, haverá a plataforma Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm.

Há a possibilidade de o chipset trazer até 16 GB de memória RAM LPDDR5X e armazenamento interno UFS 4.0 de 1 TB. Para energia, pode ter unidade de bateria de 6.000 mAh e carregamento rápido de 100W, mas não deve trazer carregamento sem fio.

Atualização (05/06/2024) - MR

O OnePlus 13 tem sido alvo de diversos rumores ao longo das últimas semanas. Com o seu lançamento ficando cada vez mais próximo, é natural que o fluxo de informações se intensifique.

Após um vazamento citar a presença de tela 8T LTPO com resolução 2K, Digital Chat Station mencionou as supostas especificações do conjunto fotográfico do OnePlus 13, que pode trazer mudanças em relação ao seu antecessor.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station alega que o OnePlus 13 terá módulo triplo de câmeras com 50 megapixels, composto por sensor principal, ultrawide e telefoto.

Esse arranjo é diferente do que os usuários encontram no OnePlus 12 atualmente, que traz sensor principal de 50 megapixels, um ultrawide de 48 megapixels e lente periscópio de 64 megapixels.

Digital Chat Station também menciona que a lente telefoto do OnePlus 13 terá zoom óptico de 3x similar ao OnePlus 12, mas sendo uma “atualização”. Possivelmente, irá utilizar um sensor maior ou ter algum aprimoramento no hardware. A parceria com a Hasselblad será mantida, trazendo otimizações ao flagship.

Reprodução: Gizmochina.

Sob o capô, o OnePlus 13 deve trazer o Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm, enquanto a bateria deve receber um upgrade generoso, atingindo 6.000 mAh. No carregamento rápido, rumores mencionam 100W, mas a ausência de carregamento sem fio.

Curiosamente, a OnePlus reintroduziu o carregamento sem fio no OnePlus 12 após o recurso ficar ausente do OnePlus 11. Entretanto, a fabricante chinesa não deve trazer a tecnologia no OnePlus 13.

Atualização (03/06/2024) - MR

A OnePlus prepara o seu próximo lançamento para o mercado chinês, o OnePlus Ace 3 Pro. Ele deve chegar como um flagship mais acessível, trazendo a plataforma Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm. Com previsão para ser lançado em breve, ele irá concorrer diretamente com aparelhos como o Redmi K70 Ultra, iQOO Neo 9S Pro Plus e realme GT 6.

Alguns meses após o lançamento do OnePlus Ace 3, a fabricante irá oficializar o OnePlus 13, que pode ser um dos primeiros flagships do mercado com o Snapdragon 8 Gen 4. Agora, novas informações a respeito do celular foram vazadas.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station revela que o OnePlus 13 terá display avançado 8T LTPO com resolução 2K. Recentemente, o informante havia revelado que o flagship teria tela OLED de 6,8 polegadas com leve curvatura.

No conjunto fotográfico, é esperado que o OnePlus 13 tenha um upgrade importante ao trazer módulo triplo de câmeras com 50 megapixels. Outra novidade seria a inclusão de bateria grande, oferecendo autonomia excelente.

Reprodução: Gizmochina.

Seu antecessor, o OnePlus 12, chegou ao mercado com bateria de 5.400 mAh. Caso os rumores estejam corretos, é provável que o OnePlus Ace 3 Pro tenha uma de 6.100 mAh. Possivelmente, o OnePlus 13 deve contar com 6.000 mAh.

Sob o capô, o OnePlus 13 certamente irá trazer o Snapdragon 8 Gen 4, que tem lançamento agendado para outubro. O Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro serão os primeiros celulares do mundo com o SoC, com a possibilidade do flagship da OnePlus também ser oficializado no mesmo período.

Texto original - 23/05/2024

Ao longo das últimas semanas, diversos rumores a respeito do OnePlus 13 foram vazados. O aparelho promete ser um dos mais poderosos do mercado, a fabricante chinesa realizando aprimoramentos em desempenho, autonomia de bateria e câmeras.

Após o OnePlus 13 ter renderização vazada indicando novo design, o informante Digital Chat Station alega que ele será um dos primeiros aparelhos do mercado com a plataforma Snapdragon 8 Gen 4. A linha Xiaomi 15 deve ser a primeira com o SoC da Qualcomm, com o flagship da OnePlus sendo lançado logo em seguida.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station revela que o OnePlus 13 pode trazer um novo sensor ultrassônico para leitura de digitais e nova tecnologia com anodo de silício para a bateria. Além disso, o informante sugere que a bateria tem grande capacidade, indicando um upgrade importante em relação ao OnePlus 12.

Reprodução: Gizmochina.

O vazamento cita que o OnePlus 13 irá manter o display grande do seu antecessor, trazendo tela LTPO OLED curva de 6,8 polegadas com resolução 2K. Já o conjunto fotográfico também terá aprimoramentos com uma nova lente periscópio.

Ao responder uma pergunta, o informante não confirma a presença da certificação IP68, mas cita que testes com resistência à água foram efetuados. Além do OnePlus 13, a fabricante chinesa deve lançar outro flagship neste ano, o OnePlus Ace 3 Pro, que pode vir com Snapdragon 8 Gen 3.

Veja também


8

Comentários

OnePlus 13 pode ser lançado com bateria de até 6.500 mAh, indica vazamento
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos