
Android 22 Abr
Atualização (23/04/2024) - MR
Algumas das parceiras da Qualcomm costumam marcar presença no evento anual Snapdragon Summit para revelar quais dispositivos virão com o chipset flagship. Historicamente, a Xiaomi tem sido a primeira a lançar celulares com o SoC mais recente.
Agora, um informante citou que a fabricante chinesa tem direitos de exclusividade para revelar o primeiro celular do mercado com Snapdragon 8 Gen 4. Isso está alinhado com um rumor de alguns dias sobre o Xiaomi 15 já estar sendo testado com o chipset top de linha.
Segundo o informante Yogesh Brar, o novo chipset da Qualcomm será anunciado no segundo semestre e as companhias que apresentarão modelos com ele no evento serão as mesmas do ano passado, com a Xiaomi sendo a primeira a ter um modelo com o Snapdragon 8 Gen 4.
Entretanto, o vazamento também cita que logo em seguida, a OnePlus e a iQOO serão as próximas marcas a revelarem aparelhos tops de linha com o Snapdragon 8 Gen 4, que serão lançados apenas em 2025.
Xiaomi still has the exclusive first launch rights for Snapdragon 8 Gen 4
— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) April 23, 2024
Followed by both OnePlus & iQOO
Lineup includes Xiaomi 15 / 15 Pro, OnePlus 13, iQOO 13
Possivelmente, esses modelos serão o OnePlus 13 e o iQOO 13, que serão concorrentes diretos do Xiaomi 15. Apesar de a Samsung ser uma das parceiras mais próximas da Qualcomm, ela apresenta a linha Galaxy S meses depois.
Com a Xiaomi citando seus preços competitivos, será interessante como a fabricante chinesa fará com o Snapdragon 8 Gen 4, já que a Qualcomm citou que ele será o seu chipset mobile mais caro até o momento.
Texto original - 17/04/2024
A linha Xiaomi 15 deve começar a ser testada internamente ainda neste mês de abril. Comentando o assunto, o informante Digital Chat Station revelou que a Qualcomm já enviou algumas unidades do chip Snapdragon 8 Gen 4 para a fabricante chinesa.
Com isso, a Xiaomi já pode montar os primeiros protótipos dos smartphones topo de linha para ajustar principalmente o sistema de arrefecimento, uma vez que há rumores de que o chipset poderá alcançar clock de 4 GHz.
Além disso, fontes dizem que a Qualcomm agora exige que aparelhos equipados com o novo SoC tenham baterias de maior capacidade. Por isso, são grandes as chances da linha Xiaomi 15 ter unidades de 5.500 mAh em todos os modelos.
O DCS também conseguiu confirmar, com mais de um funcionário da Xiaomi, que a linha Xiaomi 15 terá leitor de digitais ultrassônico sob o display produzido pela BOE.
Esse painel terá resolução de 1,5K no modelo padrão e 2K nos Xiaomi 15 Pro e Xiaomi 15 Ultra. A câmera primária de todos os modelos será de 50 MP e terá certificação da Leica, algo que já é esperado.
No entanto, as versões mais caras contarão com uma nova câmera periscópio, mas ainda não há muitos detalhes específicos sobre esse sensor.
Por ora, é preciso lembrar que todas as informações envolvendo a linha Xiaomi 15 são apenas um rumor.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários