LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iFixit encerra contrato de parceria e responsabiliza Samsung pela decisão

23 de maio de 2024 11

A iFixit, empresa com foco em manutenção de dispositivos, rompeu sua parceria com a Samsung, que era simplesmente um dos primeiros programas de reparo de telefone direto aos consumidores. Além de encerrarem as parcerias entre as marcas, o fundador da iFixit, Kyle Wiens responsabilizou a gigante coreana por não renegociarem um novo contrato.

Segundo Wiens, a Samsung não parece demonstrar interesse em permitir reparos em grande escala. Vale destacar que, enquanto isso, o mesmo tipo de acordo tem se saído bem com o Google, Motorola e HMD.

Apesar de não entrar em detalhes sobre quem tecnicamente rompeu de fato com quem, o CEO da iFixit explica que o principal motivo pelo qual o acordo entre a sua empresa e a gigante coreana não está dando certo é devido ao preço alto das peças da Samsung e seus smartphones que tem estado cada vez mais difíceis de consertar.

Por causa desses dois fatores, os clientes não se interessam mais em pagar a manutenção dos seus dispositivos. Além disso, a Samsung enviou ao iFixit baterias pré-coladas na tela inteira dos smartphones. Em outras palavras, os clientes precisam desembolsar mais de US$ 160, mesmo que seja para trocar uma simples bateria gasta.


Wiens diz que a empresa não faz isso com nenhum outro fornecedor. Em relação a baterias de iPhones e Pixel, o valor pode chega a custar US$ 50 na iFixit. A empresa também afirma que o contrato com a Samsung limitava artificialmente a iFixit para não vender mais do que sete peças por cliente em um período de três meses.

Por fim, outro problema relatado, a iFixit não recebeu novas peças oficiais para os smartphones mais recentes da Samsung, mais precisamente desde a linha Galaxy S22, de 2022, a empresa não adiciona peças oficiais aos celulares. Embora a Samsung tenha adicionado o S23, Z Flip 5 e Z Fold 5 no programa de autorreparo com a iFixit.

iFixit é responsável por avaliar manutenções e reparos em geral de dispositivos, sejam eles computadores pessoais ou até mesmo dispositivos de jogos, como o PlayStation Portal.

Veja também


11

Comentários

iFixit encerra contrato de parceria e responsabiliza Samsung pela decisão
  • Na minha opinião, todo fabricante tem interesse que o consumidor troquei o seu aparelho num período relativamente curto (até 2 anos); a Samsung tem uma gama enorme de aparelhos e, se cada consumidor permanecer com um mesmo aparelho a, pelo menos, mais de 2 anos, eles vão ter prejuízos, pois não tem pra quem vender os aparelhos novos... Por isso ocorrem, ao meu ver, muitos bugs relacionados ao Android, falhas de hardware ou mesmo defeitos crônicos após uma manutenção por acidente - há quem diga que, depois da troca de uma tela quebrada, o aparelho nunca mais foi o mesmo. E se adicionarmos o conceito de obsolência programada, vai chegar um momento que o reparo vai sair mais caro que um aparelho novo.

      • Isso aí tem cheiro de usuário q fez caca, e jogou a culpa na samsung, e com isso começam a dificultar a parceria. Para mim, a samsung deveria deixar bem claro o seguinte: Caso o usuário fizer qualquer modificação por conta própria, mesmo q seja com o kit do Ifixit, a samsung não cobre garantia. Pronto.

          • iFixit parasita quer só mamata, sai pra lá vá encostar em outra

              • Samasung sempre sendo lixo de pós venda e celulares de baixa qualidade, não me surpreende

                • Já tive Samsung e minhas experiências foram ruins, até mesmo bateria inchada, problemas esses que nunca tive com Motorola ou os Nokia da HMD Global, as configurações são interessantes mas pouco durável, esse negócio de atualizações de longo prazo é só pra pegar o cliente q liga pra isso mas as atualizações começam a atrasar e até mesmo a bugar o aparelho, não recomendo Samsung

                  • achei interessante a parte onde informa o fato da bateria ser colada na tela, tive um a72 e um s22 em assistencia e nos 2 casos o reparo era teoca de tela e foi trocado tbm a bateria.... ????

                      • É possível... Se for um atendimento em garantia, a quantidade de peças trocadas é irrelevante, salvo se, a troca de itens principais (tela, placa e bateria) seria conveniente ou se a troca do aparelho todo é mais plausível...

                        • Aparelhos problemáticos e com peças caras.. óbvio que ela não vai querer manter esse contato.. pois vai quer lucrar em cima dos bestas..

                            • Sempre pensando no pós venda hein samsung kkkkk

                                Economia e mercado

                                Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                Android

                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                Android

                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                Windows

                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos