
Samsung 09 Jun
10 de junho de 2024 40
A Samsung está em estágio avançado de desenvolvimento da linha Galaxy S25, mas isso não impede a empresa de começar a desenvolver recursos que só devem ser lançados na geração seguinte.
Comentando o assunto, um conhecido vazador revelou que a empresa teve que adiar a chegada de um "recurso de reconhecimento facial avançado" para o Galaxy S26 Ultra.
Inicialmente, a novidade deveria ser liberada no Galaxy S25 Ultra, mas ela não ficou pronta no tempo esperado. Com isso, a melhoria provavelmente deve ser anunciada em 2026.
Adotando uma abordagem semelhante a do Face ID da Apple, esse reconhecimento facial avançado da Samsung deve usar não apenas sensores físicos, mas também aprimoramentos de Inteligência Artificial para fazer a varredura no rosto do usuário.
Isso deve garantir que a fabricante coreana não precise inserir uma "ilha dinâmica" no Galaxy S26 Ultra e, ainda assim, permitir que o reconhecimento facial seja usado para desbloquear o smartphone ou acessar aplicativos bancários.
Por fim, o informante Sawyer Galox acrescenta que a Samsung tem trabalhado para economizar no desenvolvimento dos seus smartphones, sendo que isso está tornando a empresa cada vez mais parecida com a Apple.
Contudo, como a coreana não comenta o assunto, tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.
Você acredita que a Samsung pode seguir o caminho da Apple? O reconhecimento facial é mais cômodo? Conte para nós aqui no campo dos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários