LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple não está pagando a OpenAI para usar o ChatGPT no iOS 18

13 de junho de 2024 10

Anunciado como a grande novidade de Inteligência Artificial nos softwares da Apple, o ChatGPT está presente no iOS 18, no iPadOS 18 e também no macOS Sequoia.

Contudo, fontes que acompanharam de perto a negociação da Apple com a OpenAI disseram à Bloomberg que a gigante de Cupertino não está pagando nada para usar o ChatGPT.

Ou seja, a parceria é totalmente voluntária, sendo que o único trabalho da Apple é o de adaptação da linguagem de IA para que ela possa ser acessada via Siri, por exemplo.

Imagem/reprodução: acervoTC. A chegada do ChatGPT nos sistemas operacionais da Apple é a principal novidade deste ano.

Comentando o assunto, o analista Mark Gurman foi direto:

A Apple não está pagando a OpenAI como parte da parceria, disseram as pessoas que pediram para não serem identificadas porque os termos do acordo são privados. Em vez disso, a Apple acredita que empurrar a marca e a tecnologia da OpenAI para centenas de milhões de seus dispositivos é de valor igual ou maior do que os pagamentos monetários.

Claro que esse acordo deve ser benéfico não apenas para a Apple, que vai ter no seu software a melhor ferramenta de IA do mercado. Isso porque Gurman acredita que em breve a OpenAI deve começar a oferecer aos usuários planos pagos para acessar funções extras do ChatGPT.

Na prática, a empresa primeiro acostuma os usuários com a sua ferramenta e depois oferece um plano de US$ 20 para que eles possam ter uma IA mais completa. E o ponto mais importante disso tudo é que, caso a compra seja feita via App Store, a Apple ganha comissão.

Outro detalhe importante é que a Apple também deve ganhar dinheiro nessa transação ao captar parte das receitas geradas pelas pesquisas no ChatGPT ou no Gemini. Ou seja, um acordo basicamente semelhante ao que a empresa tem com o buscador do Google.

Por enquanto, a Apple não comenta o assunto. De toda forma, a suíte Apple Intelligence também deve chegar na China, mas por meio do Baidu ou Alibaba.

Veja mais

9.5 Hardware
8.6 Custo Benefício

Apple iPhone 15

Comparar Aviso de preço
O Apple iPhone 15 está disponível na Mercadolivre por R$ 4.545. O custo-benefício é ótimo e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 147 ofertas clique aqui.
(atualizado em 14 de julho de 2024, às 13:40)

10

Comentários

Apple não está pagando a OpenAI para usar o ChatGPT no iOS 18
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos