
Curiosidade 19 Jun
Todos viram a passagem do ator Terry Crews (55) pelo Brasil: o ator norte-americano de Michigan esteve em visita recente ao nosso país para divulgar o evento Spaten Night Fight, onde o ex-campeão Anderson Silva realizou sua última luta de boxe aqui. Crews voltou para os EUA como embaixador da Shopee, além de figurar vários Reels no Instagram de criadores locais e até um onde ele se delicia com um sanduíche de mortadela do Mercado Municipal de São Paulo.
Agora, o ex-jogador de futebol americano e eterno “Julius Rock” tem um novo objetivo: investir no cinema nacional. O próprio Crews confirmou a informação em entrevista ao portal Africanize, que veiculou a notícia na publicação abaixo, via X (ex-Twitter):
PAI DO BRASIL! 🇧🇷 Terry Crews está planejando criar oportunidades para artistas, cineastas e atletas brasileiros.
— Africanize (@africanize_) June 20, 2024
Em entrevista exclusiva à Africanize, o ator revelou seus planos de expandir ainda mais sua atuação no Brasil através de uma produtora. pic.twitter.com/VHnMTm0kOW
“Isso é uma coisa sobre a qual Anderson Silva e eu estávamos falando ontem à noite,sobre fazermos um filme juntos”, disse Crews, no dia seguinte à realização do evento esportivo. “E eu disse ‘Por que não?’ Há tantos talentos aqui no Brasil que precisam ser colocados em uma plataforma mundial. E eu sei que, com a plataforma que me foi dada, é minha responsabilidade fazer isso.”
A relação de Terry Crews com o Brasil começou em agosto de 2009, quando ele veio para cá para participar das filmagens do primeiro dos quatro filmes da franquia “Mercenários”, lançado em 2010. Desde então, ele já repetiu a visita algumas vezes, incluindo uma em que forjou uma sólida amizade com o ator, humorista e roteirista Hélio de La Peña. Na época, Crews participou do programa Casseta & Planeta a convite do humorista.
Fora isso, o ator norte-americano ainda é carinhosamente lembrado pelo nosso público pelo seu papel como Julius Rock, o pai sovina e extremamente “mão-de-vaca” de Chris Rock (Tyler James Williams), na série “Todo Mundo Odeia o Chris”: bordões de seu personagem – “se eu não comprar, o desconto é maior” e “uma coisa que aprendi em relação às mulheres é que mesmo quando você tá certo, você tá errado”, por exemplo – tornaram-se memes incrivelmente populares na internet brasileira.
Embora sua popularidade seja inegável, Terry Crews não foi o primeiro ator consagrado dos EUA a ambicionar investimentos no setor audiovisual brasileiro. Inclusive, uma pessoa não só já teve essa ideia, como a vem executando de forma consistente. Em novembro de 2023, a atriz Viola Davis (58) anunciou a criação da produtora “Axé”, um estúdio de podcasts baseado em Salvador, na Bahia.
Na ocasião do lançamento, a atriz, junto de sua família, participou de eventos onde apareceu ao lado de nomes reconhecidos daqui, como Taís Araújo e Lázaro Ramos, além do ator carioca Bruno Gagliasso.
Inclusive, a Axé prometeu um anúncio a ser feito “em breve”, de acordo com informações publicadas no jornal A Tarde. Vale citar que, pela sua outra produtora (JuVee Production), Davis está em processo de adaptar a peça “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues, para as telonas do cinema.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários