
Economia e mercado 08 Jul
09 de julho de 2024 35
A Huawei pretende voltar ao mercado brasileiro de smartphones e começar a vender alguns modelos intermediários ou topo de linha. A informação foi revelada pela coluna Radar Econômico no último fim de semana.
Esse movimento da fabricante chinesa pode acontecer em um momento onde ela tem conseguido superar as sanções dos Estados Unidos, algo que resultou no lançamento da linha Pura 70 no mercado europeu.
Contudo, como os serviços do Google não podem ser integrados aos smartphones da Huawei, esse pode ser o principal desafio da chinesa no Brasil.
Diante disso, atualmente a empresa tem vendidos fones de ouvido, relógios inteligentes e outros acessórios no mercado nacional.
Em busca de superar as sanções de 2019, a Huawei tem investido pesado no desenvolvimento de chips proprietários e, na Europa, a interface EMUI ainda é baseada no Android, contando com alguns atalhos facilitados para que os usuários instalem todos os aplicativos do Google.
Em testes preliminares realizados na Itália, foi possível instalar a suíte completa do Google em poucos passos no Huawei Pura 70 Ultra. Mais informações sobre o smartphone devem ser reveladas no hands-on que será publicado pelo TudoCelular em breve.
Enquanto não resolve os "entraves" geopolíticos, a Huawei também tem investido na implantação da rede 5.5G no Brasil. Essa tecnologia deve ampliar as velocidades de download e upload, bem como fornecer conexão mais estável para a Internet das Coisas (IoT).
Além disso, o 5.5G também pode ser usado para transformar a telemedicina e até mesmo acelerar o desenvolvimento de cidades inteligentes, algo que pode ajudar o Brasil a se modernizar.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários