
Segurança 09 Mai
25 de julho de 2024 3
Atualização (25/07/2024) - YB
Após a Xiaomi revelar protótipo de nova versão do SU7 Ultra, o presidente da empresa confirmou hoje que o novo modelo estará disponível para venda no primeiro semestre de 2025. O Xiaomi SU7 Ultra chegará ao mercado com três motores elétricos, o que garante uma potência de 1547 cavalos, além de uma aceleração de 0-100 km/h em 1,97 segundos.
De acordo com Lei Jun, a versão de produção do SU7 contará com mesmo conjunto de baterias, tri-motores e chassi do protótipo SU7 Ultra. A única diferença está no design, que por sua vez não será todo em carbono com intuito de manter o custo razoável.
Disponível no mercado no primeiro semestre de 2025, o Xiaomi SU7 Ultra chegará com dois acabamentos: uma versão regular e de pista. Esse carro é uma versão focada em desempenho do Xiaomi SU7, o primeiro carro da marca chinesa.
Entrando mais afundo em seus motores elétricos, o SU7 Ultra tem um V6 e dois V8 desenvolvidos internamente pela empresa e são chamados de HyperEngines. Essa tecnologia permite que o esportivo premium da Xiaomi consiga atingir os 100 km/h em 1,97 segundos, além de ir de 0 a 200 km/h em 5,96 segundos.
A velocidade máxima do Xiaomi SU7 Ultra é de 350 km/h, então o carro consegue chegar em mais da metade da velocidade máxima em quase 6 segundos. Uma marca que impressiona bastante.
Atualmente, o Xiaomi SU7 possui três variantes de seu modelo, como o Standard, Pro e Max. Os preços iniciais são de 215.900 Yuan chinês (R$ 168.415,49 convertidos diretamente). Em junho, o veículo vendeu cerca de 10 mil unidades na China e a empresa pretende atingir as 120 mil unidades vendidas até o fim de 2024.
No final de sua transmissão de vídeo, Lei Jun confirma que o SU7 Ultra terá um preço “mais alto”, mas que ainda estará dentro do alcance de seus consumidores. No mês passado, o carro da Xiaomi se envolveu em um acidente fatal na China.
Texto original - 19/07/2024
A Xiaomi apresentou, nesta sexta-feira (19), o protótipo de um novo carro elétrico com apelo esportivo que poderia se tornar um dos mais potentes do segmento. Chamado de SU7 Ultra, o modelo é baseado na versão original do SU7, mas conquista números impressionantes em aceleração e potência graças às suas novas tecnologias embarcadas.
O SU7 Ultra traz mudanças em seu design para melhorar a aerodinâmica e estabilidade em altas velocidades. Desta forma, ele é mais longo e mais baixo que o SU7. A Xiaomi exibiu imagens que revelam o protótipo na cor amarela com um grande decalque de raio em ambas as laterais, além de um novo aerofólio e para-choques mais robustos.
Há um sistema de tração nas quatro rodas alimentado por três motores — um Xiaomi V6s e dois Xiaomi V8s. Esse conjunto entrega potência de até 1.548 cv e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 1,97 segundos ou de 0 a 200 km/h em 5,96 segundos. A velocidade máxima alcançada pelo veículo ultrapassa a marca de 350 km/h.
O conjunto de motores é alimentado por uma bateria desenvolvida em parceria com a CATL. Para atender à demanda dos motores, a potência de descarga é de 1.330 kW, combinada a uma resistência minimizada das células de energia.
Já o sistema de frenagem é composto por pastilhas e discos de nível de corrida. Ele percorre apenas 25 metros em uma frenagem com velocidade inicial de 100 km/h. O SU7 Ultra possui também um motor reverso para recuperação de energia do freio.
Dezenas de componentes do veículo são compostos por fibra de carbono. O uso desse material permitiu que seu peso total seja de 1.900 kg — mais leve até que alguns veículos convencionais movidos a gasolina de tamanho semelhante.
A Xiaomi pretende estabelecer um novo recorde na classe de sedãs elétricos de quatro portas no Nürburgring, autódromo localizado na cidade de Nürburg, na Alemanha. Atualmente, o carro elétrico mais rápido a percorrer a pista é o Volkswagen ID. R, um protótipo que conquistou um tempo de volta de 6 minutos e 05,336 segundos.
Por ora, não há expectativa para que o SU7 Ultra seja comercializado pela Xiaomi.
1 mês atrásVeja quais novidades chegarão ao HyperOS 2.0 para vários celulares da Xiaomi em breve.
1 mês atrásAplicativo de câmera será simplificado e ganhará experiência otimizada de fotografia.
2 meses atrásPorém, ainda não se sabe a data de lançamento da nova versão do sistema
5 meses atrásVeja quando e se o seu Xiaomi, Redmi ou POCO será atualizado com o HyperOS 2.0.
1 mês atrásAplicativo de câmera será simplificado e ganhará experiência otimizada de fotografia.
2 meses atrásPorém, ainda não se sabe a data de lançamento da nova versão do sistema
5 meses atrásVeja quando e se o seu Xiaomi, Redmi ou POCO será atualizado com o HyperOS 2.0.
6 meses atrásVeja quais celulares Redmi, Xiaomi e POCO devem ser atualizados com o HyperOS 2 no fim de 2024 e início de 2025.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários