
Feiras e eventos 13 Ago
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) está considerando desmembrar a Alphabet em várias empresas após um juiz decidir que a gigante de tecnologia monopoliza o mercado de buscas online.
Segundo informações obtidas pela Bloomberg, a vitória no processo antitruste é o primeiro passo para que o DoJ entre em ação e consiga "combater" a companhia no mercado "big tech".
Caso a justiça considere a medida muito dura, o DoJ também estuda forçar o Google a compartilhar dados com concorrentes e instaurar medidas para evitar que a empresa tenha vantagem no mercado de Inteligência Artificial.
Outras soluções amplamente debatidas pelo DoJ incluem fazer o Google abrir mão do sistema operacional Android e ainda uma possível venda da plataforma AdWords, que é o programa de anúncios na pesquisa do buscador.
Também está sendo estudada a possibilidade do Google ser obrigado a retirar sua participação do navegador Chrome, uma vez que ele já é de código aberto.
Por enquanto, o Departamento de Justiça segue em silêncio sobre o assunto, mas fontes garantem que "todas as cartas estão na mesa".
Por outro lado, o Google não se manifestou. Ainda assim, analistas de mercado acreditam que o governo americano achou a brecha perfeita para usar a empresa como exemplo contra as conhecidas "big techs".
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários