LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA vs China: deputados pedem fim das sanções e temem “morte” de big techs

15 de agosto de 2024 16

Deputados e senadores Democratas da Califórnia enviaram uma carta aberta ao presidente Joe Biden pedindo que ele congele totalmente os planos de aplicar novas sanções contra a China.

Isso porque essas "restrições unilaterais" tem tirado vendas de empresas americanas e prejudicado o desempenho delas no mercado.

Além disso, após consultar as conhecidas "Big techs" do Vale do Silício, esses congressistas descobriram que muitos países "aliados" dos EUA não são tão aliados assim.

Isso porque, apesar de Washington cortar a venda de peças com tecnologia americana para a China, empresas de outros países seguem vendendo aos chineses de forma clandestina.

Imagem/reprodução: acervoTC. Congressistas pedem que os EUA parem de sancionar a China sob pena de causar uma "espiral da morte" no Vale do Silício.

Alegando que o governo norte-americano pode causar uma "espiral da morte" entre empresas locais, os congressistas ainda exigem que a Casa Branca faça uma análise do seu relacionamento com aliados.

Pedimos que você interrompa os controles de exportação unilaterais adicionais até que justifique adequadamente que tais controles não prejudicarão a competitividade dos EUA em semicondutores avançados e equipamentos de fabricação de semicondutores.

Já o governador da Califórnia, Gavin Newsom, concorda com os deputados e senadores.

Pedimos que o governo use todas as formas de alavancagem disponíveis para trazer nossos aliados ao alinhamento dos seus controles de exportação com os nossos.

Por enquanto, a Casa Branca não comentou o assunto.

Veja mais


16

Comentários

EUA vs China: deputados pedem fim das sanções e temem “morte” de big techs
  • Criaram um sistema maravilhoso chamado GLOBALIZAÇÃO. Onde tudo ia em Paz etc. Tem um chefão forte e poderoso, tipo Robin hood, rouba de todos dava resto aos necessitados. Agora sente seu poder aos poucos sendo desafiado. Ou ele esmaga sem dó nem piedade ou muda seu discurso e maneira de conviver. Mas antes que tal espalhar umas mentiras para confundir plateia, usando as palavras chaves como : liberdade, democracia, direito humano. Um discurso vazio para engana otários, porque nem eles mesmo fazem daquilo que falam.

      • Hummmm descobriram o super poder da china: PACIÊNCIA!!!

        Obvio que as empresa não iriam ficar quietas vendo os custos elevarem e o lucro ir ao buraco...trabalhar no vermelho só leva a uma possível falência ou venda de ativos da indústria.

        Alemanha e grandes empresas do setor de LTE dos EUA ja prontificaram que é caro mudar a infra para Ericsson e Nokia.

        Nas sansões de semicondutores e seus insumos, a China ja esta claramente desenvolvendo tecnologia proprietária, o que é um perigo para ASML da Holanda e empresas europeias.

        Tecnologias em baterias também...diferente dos EUA que tem leis para evitar monopólio e oligopólio, a china samba e anda pra isso...viram agora o tamanho da jeeeeba que tão levando, mas demorou 6 anos pra isso acontecer.

          • Quando a China era apenas a fábrica barata para as empresas americanas e europeias, tudo estava bem.
            Essas empresas terceirizaram suas linhas de montagem para a China, mesmo gerando desemprego em seus próprios países, porque estavam lucrando muito. Nos últimos 30 anos, porém, a China cresceu e desenvolveu um plano de independência tecnológica sem precedentes em qualquer outro país. Agora, o desespero dos americanos é evidente: eles não conseguem produzir com a mesma qualidade e preço que os chineses, é só ver o acabamento de um Tesla e de um BYD.
            E essas não são apenas minhas palavras, mas também as do CEO da TSMC. Na tentativa de encontrar mão de obra barata, as empresas estão migrando para o Vietnã e a Índia, mas não se enganem: elas não conseguirão boicotar a China.
            O país tem planejamento para os próximos 50 anos.E antes que algum hater me acuse de ser um "puxa-saco" da China, vale lembrar que há 10 anos meu principal rendimento vem da venda de máquinas de corte e gravação a laser fabricadas na China.
            Vida longa ao Império Chinês.

              • Vida longa ao império comunista chinês? A bonança de seu negócio tem um preço: financiar diretamente um regime que oprime as liberdades individuais de seu povo e fará o mesmo em qualquer lugar que aporte sua doutrina político-ideológica.

                  • Responda com toda sinceridade do seu coração. Vc se preocupa mesmo com liberdade, democracia alheio? Vc se preocupa com bem-estar individual de outras nações?
                    Vc faz o quê quando depara com indigentes na rua catando lixo e mijando e cagando nas calçadas?
                    Quais os países que financiam ONGs que fazem doutrinação politico-ideologicos nos outros países?

                    • Com a expansão da rota da seda, a china tambem ta dividindo o pão do desenvolvimento...muito diferente dos EUA, que é geralemtne roubar, enfraquecer e ou tomar a força recursos naturais...junto com seus primos da Europa.

                      • O plano mais inteligente é jogar o jogo do líder chines, e remover as produçoes da china para a india e com isso cada vez mais fomentando a produção na india as empresas deixando a china com seu mercado proprio interno isolada ali, e vida que segue

                        • Os burros nunca aprendem com os erros dos outros, não sabem eles que grandes potências do passado sucumbiram, tonaram-se apenas uma vaga lembrança na história da humanidade, fazendo justamente os que eles "EUA" estão tentando fazer com a China %uD83D%uDE08

                            • Aliados?

                              Os cara querem mexer na balança comercial dos país em detrimento de benefícios próprio?

                              É brincadeira né! Kkkkk

                              As pessoas precisam comer e beber.. Fazer dinheiro pra sustentar seu povo.
                              Não vão deixar de vender suas coisas pq os EUA não querem!

                              É o que sempre digo! O EUA fazem isso para manter a nossa vida de sua população mas pra isso ele pilha e espoliam o povo no mundo.

                                • calma, respira

                                    • O EUA fazem isso para manter a BOA vida de sua população mas pra isso ele pilha e espoliam o povo no mundo.

                                        • Justamente, para eles manterem a vida boa e preços baixos para os americanos, eles precisam explorar outros países e para isso eles interferem na política, ajudam no golpe, tudo para atender seus interesses. Posso citar o caso da Venezuela, os Estados Unidos aplicou sanções para derrubar o governo usando o argumento que era para proteger o povo, mas no fundo é para tomar o petróleo deles, antes do Chaves assumir o petróleo da Venezuela, a segunda ou a maior reserva do mundo era explorado por empresa americana e europeia, Chaves venceu e tornou o petróleo nacional de novo e isso irritou os americanos.

                                            • O problema da Venezuela é não firmar parcerias com China e Rússia para tecnologia de transformação desse petróleo...Se eles fizerem isso, iriam ultrapassar facilmente os Emirados Árabes...sendo o país mais rico de toda america latina.

                                          Android

                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                          Android

                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                          Especiais

                                          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                          Software

                                          Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2