
Economia e mercado 14 Ago
Deputados e senadores Democratas da Califórnia enviaram uma carta aberta ao presidente Joe Biden pedindo que ele congele totalmente os planos de aplicar novas sanções contra a China.
Isso porque essas "restrições unilaterais" tem tirado vendas de empresas americanas e prejudicado o desempenho delas no mercado.
Além disso, após consultar as conhecidas "Big techs" do Vale do Silício, esses congressistas descobriram que muitos países "aliados" dos EUA não são tão aliados assim.
Isso porque, apesar de Washington cortar a venda de peças com tecnologia americana para a China, empresas de outros países seguem vendendo aos chineses de forma clandestina.
Alegando que o governo norte-americano pode causar uma "espiral da morte" entre empresas locais, os congressistas ainda exigem que a Casa Branca faça uma análise do seu relacionamento com aliados.
Pedimos que você interrompa os controles de exportação unilaterais adicionais até que justifique adequadamente que tais controles não prejudicarão a competitividade dos EUA em semicondutores avançados e equipamentos de fabricação de semicondutores.
Já o governador da Califórnia, Gavin Newsom, concorda com os deputados e senadores.
Pedimos que o governo use todas as formas de alavancagem disponíveis para trazer nossos aliados ao alinhamento dos seus controles de exportação com os nossos.
Por enquanto, a Casa Branca não comentou o assunto.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários