Economia e mercado 02 Ago
E mais uma onda de demissões surge, dessa vez vindo da Paramount Global, que começou ontem (13/08) uma demissão em massa de seus funcionários nos EUA. De acordo com a própria empresa na semana passada, a ideia é cortar cerca de 15% da sua força de trabalhos nos Estados Unidos. Esse número representa quase 2 mil pessoas.
Além da demissão de diversos funcionários, a Paramount Television Studios, responsável por auxiliar nas proudções de programas de TV e Streamings, como “Reacher”, “Tom Clancy’s Jack Ryan e outros títulos, estará sendo fechada também esta semana.
O site Bloomberg obteve acesso a um memorando interno. No documento, os três co-diretores executivos da Paramount explicaram a equipe que os cortes devem ocorrer em até três fases, com uma expectativa de encerrar 90% das demissões até o final do mês de setembro de 2024.
Além disso, um dos executivos comentou o seguinte sobre as motivações das mudanças brutas que estão acontecendo:
A indústria continua a evoluir, e a Paramount está em um ponto de inflexão em que mudanças devem ser feitas para fortalecer nossos negócios
Chris McCarthy, atual co-CEO da empresa, explicou que as reduções nas equipes impactariam o time de marketing, a área de finanças da empresa e mais alguns outros departamentos responsáveis. A declaração foi feita durante a apresentação dos resultados financeiros do segundo trimestre.
Recentemente, devido os problemas financeiros enfrentados pela empresa, a Paramount fechou um acordo de fusão com a Skydance no começo do mês passado.
Comentários