
Economia e mercado 02 Ago
14 de agosto de 2024 4
E mais uma onda de demissões surge, dessa vez vindo da Paramount Global, que começou ontem (13/08) uma demissão em massa de seus funcionários nos EUA. De acordo com a própria empresa na semana passada, a ideia é cortar cerca de 15% da sua força de trabalhos nos Estados Unidos. Esse número representa quase 2 mil pessoas.
Além da demissão de diversos funcionários, a Paramount Television Studios, responsável por auxiliar nas proudções de programas de TV e Streamings, como “Reacher”, “Tom Clancy’s Jack Ryan e outros títulos, estará sendo fechada também esta semana.
O site Bloomberg obteve acesso a um memorando interno. No documento, os três co-diretores executivos da Paramount explicaram a equipe que os cortes devem ocorrer em até três fases, com uma expectativa de encerrar 90% das demissões até o final do mês de setembro de 2024.
Além disso, um dos executivos comentou o seguinte sobre as motivações das mudanças brutas que estão acontecendo:
A indústria continua a evoluir, e a Paramount está em um ponto de inflexão em que mudanças devem ser feitas para fortalecer nossos negócios
Chris McCarthy, atual co-CEO da empresa, explicou que as reduções nas equipes impactariam o time de marketing, a área de finanças da empresa e mais alguns outros departamentos responsáveis. A declaração foi feita durante a apresentação dos resultados financeiros do segundo trimestre.
Recentemente, devido os problemas financeiros enfrentados pela empresa, a Paramount fechou um acordo de fusão com a Skydance no começo do mês passado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários