Android 28 Ago
A Claro recebeu o prêmio Speedtest Awards, da Ookla, por oferecer o serviço de 5G mais veloz da América Latina. Esta é a quarta vez consecutiva que a operadora de telecomunicações é reconhecida por entregar o melhor desempenho na rede móvel de última geração no Brasil, além de marcar a segunda vez que lidera na macrorregião latino-americana.
Os resultados avaliados pela empresa de análises e pesquisas sobre conectividade mostram que a Claro atinge velocidades máximas de download acima de 800 Mbps, oferecendo média de 500 Mbps no Brasil. A rede da operadora conquistou uma pontuação de velocidade de 407,63, ficando acima da Vivo e TIM.
Segundo os dados da Ookla, as velocidades de download em 5G mais rápidas da Claro são alcançadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre.
Além da premiação pela velocidade do 5G, a Claro também é reconhecida por oferecer a melhor experiência em jogos e vídeo no Brasil, conquistando o Prêmio de Melhor Experiência de Jogo em 5G e o Prêmio de Melhor Experiência de Vídeo.
A Claro obteve 91,35 pontos na categoria de jogos, que considera uma variedade de fatores que afetam a experiência de gamers on-line, como a latência média, variação de ping e velocidade média de download e upload. A Vivo ficou em 2º lugar, com 89,94 pontos; a TIM ficou em 3º lugar, com 88,62 pontos.
Outros reconhecimentos conquistados pela Claro são a menor latência em 5G, a melhor consistência em 5G e as velocidades de download de Wi-Fi mais rápidas do Brasil.
A latência em múltiplos servidores no 5G da Claro foi de 27,05 milissegundos, sendo que a mediana no Brasil (considerando todas as operadoras de rede móvel) foi de 35,79 milissegundos. A empresa também ficou acima da média quando o assunto é a estabilidade da rede 5G, com 94% (contra 89,64% da mediana no Brasil).
Finalmente, as velocidades médias de download da Claro em Wi-Fi foram de 218,44 Mbps, contrastando-se com a mediana de 160,84 Mbps com as demais operadoras no Brasil.
Em nota relacionada, recentemente, a Claro anunciou um grande salto de desempenho na tecnologia de rede 5G Advanced — que também é chamado de 5.5G. A empresa conseguiu superar a marca de 10 Gbps em um teste realizado em Brasília, o que é cerca de dez vezes o pico de velocidade alcançado pela versão padrão do 5G.
Comentários