
26 Dezembro 2024
10 de setembro de 2024 80
Em evento realizado nesta madrugada, a Huawei China apresentou ao mercado a sua mais nova aposta: o primeiro celular de dobra tripla do mundo.
O novo Mate XT Ultimate Design também é um claro desafio à Apple, uma vez que a Huawei usou o seu evento para "provar" que é possível inovar no segmento de smartphones.
Assim, além de apresentar uma série de novas soluções em hardware, o aparelho também se destaca pelo seu software recheado de recursos de Inteligência Artificial.
O novo Huawei Mate XT Ultimate Design traz visual premium, com construção em liga metálica e acabamento traseiro em couro legítimo em duas cores: vermelho e preto.
Além disso, a Huawei destaca que o smartphone é o dobrável com a maior tela disponível no mundo ao entregar 10,2 polegadas. Ou seja, o tamanho padrão de um tablet.
Para isso, o Mate XT traz duas dobradiças extremamente finas e resistentes, que garantem que o smartphone tem apenas 4,75 milímetros de espessura quando aberto e 12,8 milímetros quando fechado.
Essas dobradiças também permitem que o smartphone seja dobrado para dentro e para fora, algo inédito nessa categoria.
O peso total é de apenas 238 gramas.
Em especificações, o Mate XT tem tela OLED LTPO de 10,2 polegadas, que tem resolução 3K e taxa de atualização adaptável para até 120 Hz.
A Huawei ainda explica que o usuário pode usar esse painel com tela única de 6,4 polegadas ou tela dupla (meio aberto) com 7,9 polegadas.
Para garantir bom poder de processamento em todos os cenários, o dobrável usa um chipset Kirin 9010 5G e traz 16 GB de RAM com até 1 TB de armazenamento interno.
Em conectividade, há 5G nativo, Bluetooth 5.3, Wi-Fi 7 e NFC para pagamentos por aproximação. Caso necessário, o usuário também pode usar a comunicação via satélite.
Já a bateria é de 5.600 mAh, uma vez que há um componente por trás de cada segmento do smartphone. Ele ainda suporta carregamento rápido de até 66W com fio ou 50W sem fio.
O usuário ainda pode recarregar outros dispositivos com carregamento reverso de 5W com fio e 7,5W sem fio.
O sistema operacional é o HarmonyOS, sendo que o Mate XT tem a garantia de que receberá em breve o HarmonyOS Next sem qualquer dependência do Android.
Segundo a Huawei, o sistema operacional permite que o usuário tenha em mãos uma interface não apenas de smartphone, mas também de tablet ou PC comum. Para isso, basta selecionar o modo desejado no painel de configurações rápidas.
Outro destaque importante são os recursos de Inteligência Artificial, como a assistente Celia atualizada.
No seu conjunto traseiro de câmeras, o Huawei Mate XT tem um módulo octogonal que comporta três sensores.
A câmera principal é de 50 MP (1/1,56 polegada), sendo que ela tem abertura variável entre f/1.4 e f/4.0 e suporta estabilização óptica de imagem (OIS).
Já o sensor secundário é um ultrawide de 12 MP e há ainda uma lente periscópio de 12 MP, com zoom óptico de 5,5x e estabilização óptica de imagem (OIS). Caso necessário, é possível usar o zoom digital de até 50x.
Por outro lado, a lente de selfies tem 8 MP e a Huawei lembra que todas as câmeras trazem recursos de IA e melhorias da tecnologia XMAGE.
Anunciado na China nas cores vermelho e preto, o novo Huawei Mate XT já pode ser encomendado, sendo que as vendas começam no dia 20 de setembro.
Confira os preços:
Por enquanto, não há previsão para lançamento global do Huawei Mate XT.
O que achou do novo smartphone da Huawei? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários