Jogos 06 Nov
O ano de 2024 tem sido bem difícil para a Warner Bros. Games. Por exemplo, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça foi um fracasso monumental e custou à companhia US$ 200 milhões, enquanto MultiVersus ficou abaixo da expectativa e resultou em outro prejuízo de US$ 100 milhões.
Agora, a companhia decidiu recalcular a rota e focar em algumas de suas principais franquias para recuperar o sucesso. A lista é composta por Mortal Kombat, Hogwarts Legacy, Game of Thrones e Batman.
Conforme relatado pela IGN, durante a última teleconferência para discutir os resultados financeiros do último trimestre, o CEO da Warner Bros. Discover, David Zaslav, reconheceu os últimos fracassos.
Porém, ele disse que a Warner Bros. Games pretende reduzir a sua produção, enquanto irá focar em quatro franquias que ele define como “realmente poderosas” com base de fãs significativas: Hogwarts Legacy, Mortal Kombat, Game of Thrones e Batman.
Zaslav reforça que não tem sido um período bom para o negócio de jogos, mas reconhece que a companhia possui quatro franquias poderosas com fãs que as amam e irá focar nestas quatro principalmente.
Segundo o CEO, a Warner Bros. Games não vai mais lançar 10, 12, 15, 20 jogos diferentes e acredita que agora terá uma chance verdadeira, ao focar, de tornar a divisão de games mais estável.
Vale lembrar que a desenvolvedora Rocksteady Studios é responsável por Batman: Arkham e também por Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça. Segundo rumores, ela voltará ao foco de jogos single-player e já começou a trabalhar em um novo game do Homem-Morcego.
Recentemente, a sequência de Hogwarts Legacy teve o desenvolvimento confirmado. Há também rumores de que o jogo ganhará uma versão definitiva com até 15 horas de conteúdo inédito em 2025.
Comentários