Economia e mercado 28 Nov
Por mais que a temporada de pré-venda tenha sido agitada, com filas em várias lojas da Huawei, um novo relatório indica que as vendas da linha Mate 70 podem ficar abaixo do esperado.
Ao todo, a TechInsights indica que a Huawei pode enviar 3 milhões de unidades até o fim do ano, algo que pode representar cerca de 22% de todas as suas vendas no quarto trimestre.
Contudo, esse número fica abaixo da expectativa do mercado, uma vez que o atraso no lançamento pode ter feito muitos consumidores interessados nos aparelhos optar por celulares de marcas concorrentes.
Muitos analistas esperavam que o lançamento acontecesse antes de 11/11 para aproveitar a temporada de compras, mas a Huawei atrasou todo o seu cronograma e perdeu vendas.
Por mais que 3 milhões de unidades seja um número considerável para uma estreia, a série Mate 70 pode não conseguir atingir o sucesso da sua antecessora.
Isso porque os aparelhos ainda não tem o HarmonyOS Next e o preço é considerado alto por diversos consumidores, principalmente quando há opções mais acessíveis no mercado chinês com Snapdragon 8 Elite.
Em outra frente, mesmo com promoções, a Apple, que é a principal concorrente da Huawei, não tem conseguido sucesso com a linha iPhone 16 na China.
Ainda assim, a Huawei pode acabar fazendo promoções futuras e até mesmo lançando a linha Mate 70 no mercado global, algo que poderia ampliar sensivelmente as vendas gerais.
- O Huawei Mate 70 RS Ultimate ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Huawei Mate 70 Pro Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Huawei Mate 70 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Huawei Mate 70 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários