
Segurança 09 Dez
Embora não esteja em um ano completamente perfeito, a AMD tem se destacado muito bem nos últimos tempos com seus novos processadores, que foram enunciados há alguns meses. Agora, com a chegada de 2025 cada vez mais próxima, a Lisa Su, a atual chefe da AMD, foi honrada pela revista Time como a CEO do ano.
São diversas categorias, juntamente com o “pessoa do ano”, presentes na revista e a executiva conseguiu se destacar como uma líder importante para o sucesso da AMD nesses tempos.
Como consequência de ser a CEO do ano, Lisa Su é o destaque de uma das novas capas da revista e ainda há uma entrevista completa com a responsável por liderar a AMD. A história de Lisa Su começou em um momento ruim da AMD, mais especificamente em 2014, quando a empresa estava endividada e passando por uma onda de demissões.
Na época, 25% da força de trabalho da empresa havia sido demitida, mas os primeiros anos de Lisa começaram a render consideravelmente a partir do momento em que ela assumiu. Em 10 anos de administração, a AMD conseguiu aumentar suas ações em 50% e, em 2022, a empresa conseguiu superar a Intel em valor de mercado.
Atualmente, a Intel tem enfrentado um péssimo momento e até mesmo o CEO da empresa, Pat Gelsinger, abandonou o barco. Enquanto isso, Lisa Su garante que a AMD não se preocupa com a distância entre a empresa e a sua atual grande rival, a NVIDIA.
Embora a gigante das GPUs domine o mercado de IA, a executiva explica que o investimento em uma nova área é um “arco de 5 a 10 anos para realmente construir todas as partes variadas”. Aproveite para conferir outras novidades da AMD.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários