
Lançamentos 18 Fev
Atualização (20/02/25) - JB
Em postagem compartilhada na China, a realme confirmou que o novo realme Neo 7 SE deve ser vendido com a Inteligência Artificial DeepSeek integrada nativamente.
Conforme explica a fabricante, o DeepSeek R1 será capaz de fornecer assistência aos usuários não apenas em tarefas diárias, mas até mesmo em games.
Assim, será possível consultar o chatbot para testar a melhor estratégia, receber dicas, entender a essência de alguns games e superar desafios complexos.
O DeepSeek certamente ainda oferecerá a possibilidade de sugerir textos, responder perguntas com base em contexto, fazer pesquisas na web e muito mais.
Por se tratar de um smartphone intermediário premium, o realme Neo 7 SE usará como plataforma o chip MediaTek Dimensity 8400 Max e terá versões com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.
A tela é uma OLED de 6,78 polegadas, que oferece resolução de 1,5K e taxa de atualização de 120 Hz. A câmera traseira principal terá 50 MP (OIS) e a frontal entrega mais 16 MP.
Completam o conjunto, a bateria de 7.000 mAh, com carregamento de 80W, e o Android 15 nativo.
Atualização (19/02/2025) - MR
A realme irá anunciar um novo modelo na China em breve, o Neo 7 SE. Ele chegará ao mercado como uma opção mais acessível do Neo 7, oficializado em dezembro do ano passado com Dimensity 9300 Plus.
Após revelar a data oficial de lançamento, a fabricante chinesa revelou a pontuação no AnTuTu do realme Neo 7 SE, que virá com a plataforma Dimensity 8400-Max e promete oferecer desempenho excepcional.
Segundo o teaser divulgado pela marca, o realme Neo 7 SE obteve 1.884.673 pontos no AnTuTu, o que faz dele um dos modelos mais poderosos do segmento. O aparelho traz a plataforma Dimensity 8400-Max com arquitetura de 8 núcleos e frequência máxima de 3,25 GHz. No mercado chinês, ele irá concorrer com o Redmi Turbo 4, que traz o Dimensity 8400-Ultra.
A fabricante chinesa também confirmou que o realme Neo 7 SE virá equipado com display de brilho máximo de 6.000 nits. Para manter o desempenho em tarefas exigentes, o dispositivo irá integrar câmara de vapor avançada com camada de 7.7K e design com fluxo de ar. Nas cores, o modelo estará disponível em azul, prata e preto.
Segundo rumores, o realme Neo 7 SE virá com tela OLED plana de 6,78 polegadas com resolução 1,5K, taxa de atualização de 120 Hz e leitor de impressões digitais sob o display. Pode trazer 16 GB de memória RAM, 1 TB de armazenamento interno, bateria de 7.000 mAh, carregamento de 80W, sensor principal de 50 megapixels, auxiliar de 8 megapixels e câmera frontal de 16 megapixels.
O modelo será lançado em 25 de fevereiro com o realme Neo 7x, que deve trazer a plataforma Snapdragon 6 Gen 4. Globalmente, o modelo pode ser apresentado como realme 14 5G.
Atualização (18/02/25) - JB
Após ter a sua faixa de preço revelada, o realme Neo 7 SE agora ganhou data oficial de lançamento em teaser publicado nas redes sociais chinesas.
Conforme compartilhado pela fabricante, o aparelho será apresentado no dia 25 de fevereiro em uma conferência que será realizada às 16 horas (5 horas da manhã no Brasil).
Inicialmente, o smartphone estará disponível apenas na China, sendo que ele deve ter como grande destaque a plataforma MediaTek Dimensity 8400 Max.
Em termos de design, a imagem destaca a parte traseira com duas câmeras, módulo levemente saltado, tela com furo e cores prata ou azul.
Confira abaixo:
A ficha técnica do realme Neo 7 SE também deve entregar tela OLED de 6,78 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz e resolução de 1,5K.
As câmeras são formadas por lente principal de 50 MP, ultrawide de 8 MP e frontal de 16 MP, enquanto a bateria tem 7.000 mAh e suporta carregamento rápido de 80W.
Por fim, devemos esperar o Android 15 como sistema operacional nativo.
Atualização (17/02/25) - JB
Em postagem compartilhada neste fim de semana, a realme resolveu publicar alguns detalhes sobre o vindouro realme Neo 7 SE.
Segundo a fabricante chinesa, o smartphone deve ser apresentado até o fim de fevereiro na China e a sua faixa de preço será abaixo dos 2.000 yuans.
Ou seja, estamos falando de um preço na faixa dos R$ 1.580 em conversão direta e sem considerar os já conhecidos impostos brasileiros.
Por se tratar de um intermediário premium, o realme Neo 7 SE deve entregar plataforma MediaTek Dimensity 8400 Max e esse chipset trabalha em conjunto com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.
A tela é uma OLED de resolução 1,5K e taxa de atualização de até 120 Hz, enquanto o sensor de digitais sob a tela será do tipo óptico.
Em câmeras, temos sensor principal de 50 MP, sensor ultrawide de 8 MP e sensor frontal de 16 MP.
Por fim, há bateria de 7.000 mAh e Android 15 como sistema operacional.
Atualização (27/01/25) - JB
O realme Neo 7 SE deve ser lançado oficialmente em breve e hoje o smartphone foi encontrado no banco de dados da conhecida agência reguladora chinesa TENAA.
Contando com a numeração RMX5080, o smartphone tem módulo de câmeras levemente saltado com duas lentes e um flash LED na traseira.
Por outro lado, na parte frontal há tela OLED plana, enquanto os botões de volume e energia ficam na lateral direita.
A certificação na TENAA também confirmou a presença de bateria de 7.000 mAh, enquanto a 3C diz que o carregamento rápido é de 80W.
Em termos de especificações técnicas, a TENAA indica que o realme Neo 7 SE será apresentado com painel OLED de resolução 1,5K e taxa de atualização de até 120 Hz, enquanto o sensor de digitais sob a tela será do tipo óptico.
Além disso, a sua plataforma será a MediaTek Dimensity 8400 Ultra, sendo que ela deve trabalhar com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.
O celular terá conexão 5G, Bluetooth 5.3, Wi-Fi em banda dupla e NFC para pagamentos por aproximação.
A câmera principal será de 50 MP, há sensor ultrawide de 8 MP, sensor frontal de 16 MP e Android 15 como sistema operacional.
Por ora, a data exata de lançamento segue incerta, mas isso pode mudar a qualquer momento.
Atualização (02/01/2024) - YB
Estamos apenas no segundo dia de 2025, mas os anúncios de novos dispositivos já estão explodindo na internet. Um dos mais recentes vem da Realme, que anunciou o lançamento do realme Neo 7 SE para o próximo mês. O dispositivo é o celular misterioso que a empresa havia anunciado há alguns dias.
Além disso, o celular contará com um poderoso Dimensity 8400 Ultra da MediaTek. O novo aparelho deve chegar ao mercado para competir diretamente com o Redmi Turbo 4 da Xiaomi, que também está equipado com um Dimensity 8400 Ultra e já se encontra disponível de forma oficial, embora a previsão de lançamento fosse no dia 4 de janeiro.
Vale lembrar que o aparelho da Xiaomi é o primeiro do mundo a estrear o novo chipset da MediaTek. Então o novo realme Neo 7 SE deve chegar de fato ao mercado para entregar um aparelho intermediário que flerta bastante com o estilo e qualidade de um celular premium.
Inicialmente, o aparelho está com lançamento programado apenas para o mercado chinês. Não há também outras informações oficiais sobre o aparelho e suas especificações, mas isso deve começar a surgir nas próximas semanas ou no começo de fevereiro.
Até o presente momento, não há um dia específico para o lançamento do realme Neo 7 SE, pois só é dito que será lançado em fevereiro deste ano. Aproveite para conferir mais novidades sobre a Realme e seus aparelhos.
Texto original - 24/12/2024
Na última segunda-feira (23), a MediaTek anunciou o Dimensity 8400, um chipset intermediário premium. A Redmi foi a primeira marca a confirmar que irá lançar um celular com o SoC, o Redmi Turbo 4 em janeiro de 2025.
Logo em seguida, a realme também confirmou que irá lançar um aparelho com o Dimensity 8400, mas não revelou o seu nome. Segundo o informante Digital Chat Station, esse aparelho é o realme Neo 7 SE.
O pôster divulgado pela realme apenas confirma o lançamento de um celular com o Dimensity 8400, mas não revela o nome do aparelho ou indica qual linha ele irá pertencer. Por palpite, é provável ser um modelo da série Neo.
Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, o informante Digital Chat Station alega que o celular em questão se trata do realme Neo 7 SE. Com a inclusão do novo chip, o aparelho será concorrente direto do Redmi Turbo 4 na China.
Segundo rumores, o Redmi Turbo 4 será lançado no mercado global como POCO X7. Para relembrar, o realme GT Neo 6 SE foi renomeado como realme GT 6T globalmente. Possivelmente, o realme Neo 7 SE irá virar realme GT 7T quando chegar a outros países além da China.
No caso do Dimensity 8400, ele é fabricado na litografia de 4 nanômetros e traz um núcleo Cortex-A725 na frequência máxima de 3,25 GHz, três Cortex-A725 a 3 GHz e quatro Cortex-A725 a 2,1 GHz. Na GPU, há a presença da Immortalis-G720 MC7 em 1.300 MHz.
Há algumas semanas, o realme Neo 7 foi lançado com bateria de 7.000 mAh. Provavelmente, o realme Neo 7 SE deve trazer unidade com 6.000 mAh ou 7.000 mah. A expectativa é que ele seja anunciado em janeiro de 2025, assim como o Redmi Turbo 4.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários