
Segurança 03 Fev
07 de fevereiro de 2025 10
Após esconder links para o Google, copiar a interface do concorrente e até dificultar o download do Chrome, a Microsoft adotou outra polêmica estratégia de marketing na sua guerra pela popularidade do Edge.
Desta vez, a companhia de Redmond criou uma página que sempre aparece quando o usuário pesquisa por "como desinstalar o Edge". Inicialmente, isso está disponível nos EUA.
Ao abrir o site, o usuário se depara com uma espécie de "pegadinha".
Isso porque ao invés de ensinar o prometido, a Microsoft destaca as principais vantagens do Edge em relação ao navegador Google Chrome.
Veja na captura abaixo:
Na página é mencionado que, se você desinstalar o Edge, vai perder o acesso aos aplicativos da Microsoft Store, Widgets, Copilot Chat, Pesquisa do Bing e muito mais.
Você também perderá o único navegador com experiências integradas do Copilot, segurança ao navegar online com VPN integrada, mais desempenho durante a navegação e economia de dinheiro ao fazer compras online com cupons.
No fim do site, a Microsoft ainda apresenta um atalho para uma página completa onde ela destaca todos os recursos do Edge e as novidades do navegador.
Ou seja, não há qualquer explicação de como desinstalar o app no PC.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários